Everton domina e vence Newcastle por 3 a 0

Resultado tira os Toffees do Z4 até o final da rodada e afasta os Magpies do topo da tabela

Nesta quinta-feira (07), Everton recebeu o Newcastle  no Goodison Park, A partida foi válida pela 15° rodada da Premier League. 

No minuto 10, houve um protesto sobre a perda de pontos imposto pela liga

Primeiro Tempo:

Everton x Newcastle
Calvert-Lewin em um lance incrível no primeiro tempo (Foto: Reprodução/Premier League)

A primeira etapa da partida foi eletrizante, o Everton atuou melhor e por pouco não abriu vantagem nos primeiros 45 minutos. Logo nos primeiros minutos levou pressão e criou chance de gol com Young. 

Somente após os 10 minutos, o Newcastle chega com perigo de gol, no lance Pickford segura cobrança de falta de Trippier. Aos 16 minutos, Almirón recebeu uma bela bola de Joelinton, mas o atacante não finalizou com perfeição deixando a bola nos braços do goleiro.

Aos 18 minutos, quem teve que trabalhar foi Dubravka, no lance McNeil cabeceou com firmeza para o gol, e o arqueiro entrou em ação evitando a conclusão de uma possível abertura de placar. No minuto seguinte, Harrison percorreu o campo, tocou para Calvert-Lewin que finalizou para uma bela defesa de Dubravka, que saltou rapidamente evitando o gol. 

Aos 30 minutos, McNeil volta a perturbar a defesa dos Magpies, mas ainda não consegue fazer o gol. No entanto, o lance mais inacreditável da primeira etapa veio logo a seguir. No lance, Calvert-Lewin estava na pequena área, tendo apenas o goleiro a sua frente, com o gol praticamente livre, o camisa nove lançou sobre o gol. 

 Segundo Tempo:

Everton domina e vence Newcastle
McNeil abre o placar da partida no segundo tempo. (Foto: Reprodução/ Premier League)

Everton inicia a segunda etapa pressionando o Newcastle do mesmo modo que os primeiros 45 minutos. O clima cada vez mais quente no Goodison Park, Everton domina a partida, mas encontra dificuldades para balançar as redes.

Newcastle tenta aproveitar o contra ataque, mas os Magpies não conseguem corrigir sua deficiência nas finalizações, não aproveitando as poucas chances criadas. 

Aos 73 minutos, as equipes protagonizaram um lance curioso. Pickford  com fortes dores no joelho, dá a saída quase do meio de campo, enquanto os 21 jogadores em campo se encontram praticamente em linha no aguardo do lançamento. No entanto, Everton não abre o placar com esta jogada. 

Aos 78, Trippier, um dos poucos que vinha fazendo uma boa partida pelo Newcastle, vacila e perde a bola para McNeil. O atacante dominou, correu e finalizou no ângulo, sem chances para o goleiro Dubravka.

Aos 85 minutos, Trippier cometeu outra falha, que resultou em mais um gol do Everton. No lance Harrison rouba, percorre a lateral e encontra Doucouré livre na área, que não perdoa e marca.  

Ainda jogando com  muito gás, Everton aumentou o placar nos acréscimos. Beto em alta velocidade percorre pela direita e marca seu primeiro gol na Premier League. O Everton venceu por 3 a 0.

 Melhor da Partida: 

Everton domina e vence Newcastle
Calvert-Lewin (Foto: Everton)

Mesmo não marcando um dos melhores da partida com certeza foi Calvert-Lewin, que durante seu tempo em campo deu dor de cabeça para a defesa do Newcastle. 

Próximos compromisso Everton x Newcastle

 

O Everton volta a campo no próximo domingo (10), contra o Chelsea, pela Premier League. A partida será às 11h (horário de Brasília). O Newcastle viaja novamente para enfrentar o Tottenham no mesmo dia também pela Premier League, a partida será  às 13h30 (horário de Brasília).

você pode gostar também