Manchester United resiste ao Liverpool e clássico termina empatado

Reds dominam primeiro tempo, não abrem vantagem e golaço de Bruno Fernandes recoloca Red Devils na partida

Não dá pra dizer que o maior clássico da Inglaterra não entregou. Mais uma vez. Neste domingo (7), Manchester UnitedLiverpool fizeram um outro grande jogo, em Old Trafford, mas quem comemorou foram os rivais. O empate por 2×2 atrapalhou as duas equipes na tabela da Premier League. Bruno Fernandes e Kobbie Mainoo marcaram os gols do United, enquanto Luis Diaz e Mohamed Salah igualaram pro Liverpool.

Com o ponto conquistado, o Manchester United segue na sexta posição, com 49 pontos e está a 11 pontos do Aston Villa, último time na zona de classificação pra Champions League. A distância ainda pode ficar maior, já que o Tottenham, em quinto, tem um jogo a menos e pode chegar aos 63 pontos. O Liverpool perdeu a liderança pro Arsenal e viu o Manchester City se aproximar. Com 71 pontos, os Reds perdem no saldo de gols pro Arsenal e estão apenas um ponto na frente do City.

Primeiro tempo

Luis Diaz botou o Liverpool em vantagem depois de um primeiro tempo dominante em Old Trafford. Foto: Liverpool FC

 

A primeira grande chance do jogo foi dos visitantes. Salah encontrou Szoboszlai com muita liberdade na entrada da área, o camisa 8 do Liverpool tentou o chute de esquerda e Onana fez uma grande defesa pra evitar o primeiro gol da partida. Aos 10, a dupla armou outra jogada. Depois do escanteio cobrado por Robertson pelo lado esquerdo, a bola cruzou toda a área e sobrou pra Salah. O egípcio rolou pra trás pra chegada Szoboszlai, que bateu forte, mas a bola foi por cima do gol. O meia do Liverpool queria jogo. Aos 17, Mac Allister abriu o jogo pra Robertson, que cruzou rasteiro e Szoboszlai chegou pelo meio, mas acabou errando a finalização.

Aos 20, o Liverpool achou espaço pela esquerda outra vez. Robertson teve muito campo pra avançar, mas próximo à área arriscou o chute e a bola saiu à esquerda de Onana. Aos 22, o Liverpool abriu o placar na bola área. Robertson cobrou escanteio da direita na primeira trave, Nuñez desviou quase na marca do pênalti e Diaz, livre, acertou um voleio pra abrir o placar em Old Trafford. Aos 26, o Manchester United chegou com muito perigo, mas não conseguiu finalizar. Bruno Fernandes cobrou falta na área, Casemiro escorou pro meio, mas a bola correu à frente do gol e ninguém completou pra rede.

Aos 32, o Liverpool contra-atacou com muito perigo. Szoboszlai roubou, Mac Allister acionou Diaz e o colombiano achou Salah, já dentro da área. A bola acabou ficando um pouco atrás, mas mesmo assim o artilheiro bateu colocado e Onana espalmou. No escanteio, Robertson bateu forte mais uma vez, a bola voltou a sobra em Salah, que tentou o ângulo e obrigou outra defesa do goleiro do United. O Liverpool se manteve no ataque e, aos 34, Nuñez recebeu na risca da grande área, ajeitou o corpo e bateu colocado. A bola acabou saindo por cima do gol por pouco.

Segundo tempo

Bruno Fernandes aproveitou vacilo de Quansah e recolocou o United na partida. Foto: Shaun Botterill

 

A primeira finalização do Manchester United em toda partida foi um golaço de Bruno Fernandes. Aos quatro minutos, em uma bola dominada, Quansah tentou um passe pra Van Dijk, mas a bola saiu fraca. Bruno Fernandes percebeu Kelleher adiantado e não pensou duas vezes, acertando um chutaço quase do meio do campo pra deixar tudo igual. O gol acordou o time da casa, que chegou outra vez aos sete. Casemiro passou pra Garnacho, que arriscou de esquerda de fora da área. A bola desviou em Van Dijk e passou perto do gol de Kelleher. Após o escanteio, a bola ficou com Rashford pela direita, que tentou um cruzamento fechado. A bola quicou com perigo na pequena área e Kelleher defendeu.

Aos nove, o Liverpool teve outro contra-ataque claro, mas não marcou. Salah passou pra Diaz, que serviu Nuñez já dentro da área, mas o uruguaio pegou mal na bola e Dalot conseguiu cortar. Aos 21, a virada improvável aconteceu. Garnacho recebeu pela esquerda, passou pra Wan-Bissaka e o lateral encontrou Mainoo dentro da área. O jovem volante girou e bateu de perna direita no ângulo de Kelleher pra botar os Red Devils na frente com um belo gol. O time da casa seguiu atrás do terceiro. Hojlund segurou a bola aos 28, passou pra Garnacho, mas o chute do argentino foi fraco, em cima de Kelleher.

Aos 33, o Liverpool teve duas grandes chances pra empatar o jogo e desperdiçou. Casemiro afastou mal e a bola sobrou pra Gomez, dentro da área. O lateral passou pra Diaz, que bateu de primeira e obrigou grande defesa de Onana. A bola, no entanto, ficou limpa pra Salah, mas com a perna direita, o atacante bateu por cima do gol. Aos 36, o Liverpool chegou bem pelo lado direito e depois de tabelar com Salah, Elliott foi derrubado por Wan-Bissaka dentro da área. Salah cobrou bem, deslocando Onana e deixou tudo igual novamente.

A grande chance da virada foi aos 48. Elliott cruzou da direita pra Robertson, o lateral ganhou no alto de Antony e escorou pro meio. Diaz, livre, encheu o pé e a bola foi por cima do gol de Onana. A última chance do Manchester United saiu dos pés de Antony, aos 51. Hojlund fez bem o pivô e passou pro brasileiro em velocidade, que bateu cruzado e Kelleher fez uma defesa tranquila.

Melhor da partida

No primeiro tempo dominante do Liverpool, Alexis Mac Allister foi, novamente, o destaque. O discurso sobre o meia argentino já vem ficando batido, já que controla o meio de campo como poucos e está jogando em um nível altíssimo.

Próximos compromissos de Manchester United e Liverpool

Os Red Devils vão ter uma semana pro seu próximo jogo. O Manchester United vai enfrentar o Bournemouth, fora de casa, pela próxima rodada da Premier League, no sábado (13). Os Reds tem uma parada antes do próximo compromisso no Campeonato Inglês e recebem os italianos da Atalanta, na próxima quinta-feira (11), pela primeira partida das quartas de final da Europa League.

você pode gostar também