Pra quem ficou com um gostinho de “quero mais” depois do confronto entre os dois maiores clubes ingleses pelas quartas de final da FA Cup, no último dia 17 de abril, não vai perder por nada o confronto desde domingo (7), pela Premier League, entre Manchester United e Liverpool. Os dois grandes rivais se enfrentam no Old Trafford numa partida crucial pros seus objetivos no Campeonato Inglês. Os Red Devils são os sextos colocados, com 48 pontos, 11 atrás do Aston Villa, na zona de classificação pra Champions League. Os Reds são os líderes da PL, com 70 pontos, mas têm Arsenal e Manchester City em seu encalço.
Manchester United
A segunda temporada sob o comando de Erik Ten Hag vem sendo mais do que desafiadora. Eliminado na fase de grupos da Champions League e fazendo uma campanha bem abaixo da crítica na Premier League, o Manchester United vai juntando os cacos pra tentar terminar a temporada em alta. Apesar da classificação contra o grande rival Liverpool na FA Cup, o time de Ten Hag não funcionou após a parada pra Data FIFA.
Depois de empatar contra o Brentford, num jogo em que foi completamente dominado, os Red Devils tomaram uma virada incrível do Chelsea na última rodada, em Stamford Bridge. Após contornar um 0x2, o Manchester United não conseguiu segurar a vantagem, Cole Palmer marcou duas vezes após os 55 do segundo tempo e deu a vitória por 4×3 aos Blues.
Além do momento crítico no campo, Ten Hag ainda precisa lidar com vários desfalques, principalmente em sua defesa. Raphael Varane e Jonny Evans se lesionaram no último jogo e se juntam a Victor Lindelof, Lisandro Martinez, Tyrell Malacia e Luke Shaw como ausências no setor defensivo. Anthony Martial também está fora do jogo de domingo.
O provável time do Manchester United deve ter: Onana; Wan-Bissaka, Maguire, Kambwala, Dalot; McTominay, Mainoo; Antony, Fernandes, Garnacho; Hojlund.
Liverpool
A volta dos jogos das seleções foi mais atribulada do que esperada em Anfield, mas o time acabou achando formas de vencer Brighton e Sheffield United, este na última rodada, nas duas partidas que o time fez em sua casa. Contra os lanternas, os Reds tiveram controle na maior parte do jogo, mas precisaram de um chute iluminado de Mac Allister e um gol de Gakpo nos momentos finais pra vencer por 3×1. Mesmo com mais dificuldade que em outros momentos da temporada, o Liverpool vem em bom momento. São 10 vitórias, um empate e apenas a derrota pro United na FA Cup nos últimos 12 jogos da equipe. Na Premier League, são sete partidas invictas.
Os problemas de lesão, que assolaram o elenco de Jurgen Klopp durante toda a temporada, vão se dissipando a cada semana. Curtis Jones e Ryan Gravenberch já atuaram contra o Sheffield, enquanto Wataru Endo foi poupado e deve estar à disposição do técnico alemão. Alisson, Trent Alexander-Arnold, Stefan Bajcetic e Diogo Jota devem voltar aos treinos com o time semana que vem, mas seguem fora. Joel Matip, Thiago Alcântara e Ben Doak seguem como desfalques por mais tempo.
O provável time do Liverpool deve ter: Kelleher; Bradley, Konate, Van Dijk, Robertson; Mac Allister, Endo, Szoboszlai; Salah, Nunez, Diaz.
Onde assistir Manchester United x Liverpool
A partida terá transmissão da ESPN e do Star +.
Retrospecto entre Manchester United x Liverpool
A maior rivalidade da Inglaterra é uma das mais equilibradas. Em 213 partidas, os Red Devils levam vantagem, mas por curta margem. São 83 vitórias do United, 71 do Liverpool e 59 empates. O último confronto entre os dois aconteceu a menos de um mês, pela Copa da Inglaterra e o 4×3 em Old Trafford, com um gol de Amad Diallo no último lance da prorrogação é um dos pontos altos da temporada – talvez o mais alto – do Manchester United. Na partida do primeiro turno da Premier League, em Anfield, as duas equipes dividiram os pontos e não saíram do zero.
Ficha técnica
- Manchester United x Liverpool
- Competição: Premier League, 32ª rodada
- Estádio: Old Trafford (Manchester, Inglaterra)
- Horário: 11h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem
- Árbitro: Anthony Taylor
- Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
- Quarto Árbitro: Craig Pawson
- Árbitro do VAR: John Brooks
- Assistente do VAR: Richard West