Com o objetivo de diminuir a folha salarial nessa janela de transferências, o Vasco tem conversas avançadas para emprestar Zé Gabriel ao Coritiba e o jogador já deve viajar nas próximas horas para fazer exames médicos e assinar contrato. O volante é o segundo atleta, o outro foi Praxedes que está indo pro Athletico-PR, que deixa a equipe cruzmaltina nesses últimos dias e essa lista ainda deve aumentar. A informação dessa negociação foi primeiramente noticiada pelos jornalistas Carlos Berbert e Rogerio Scarione.
Além da dupla de meio-campo, o Vasco ainda tenta achar novos clubes para outros jogadores como Pablo Galdames, Rossi e Serginho, caso a equipe consiga negociar esses jogadores a expectativa é que haja uma economia mensal de R$1.5M na folha salarial do time. Inclusive Galdames pode o proximo a deixar a equipe cruzmaltina, existem conversas entre o chileno e o San Lorenzo, porém as partes ainda tentam chegar num acordo salarial e o Vasco está tentando concretizar esse acordo, essa informação que foi noticiada pelo jornalista Lucas Pedrosa.
Siga também nossa página no Instagram.
Zé Gabriel chegou ao Vasco em 2022, numa negociação junto ao Internacional que envolveu uma troca pelo volante Bruno Gomes, mas nessa sua primeira temporada o jogador nao teve muito espaço e atuou em apenas 18 partida. Seu grande momento pelo Vasco foi na última temporada que ele se tornou titular da equipe por um tempo, atuou em 29 partidas, formando o meio de campo com Praxedes e Paulinho, quando a equipe ainda era comandada por Ramón Díaz, treinador argentino que pediu sua permanência para a temporada de 2024 e o contrato do volante acabou sendo renovado até final de 2025.
Apesar dessa temporada ele ter atuado em 27 jogos, isso se dá por dois motivos, a confiança que Ramón tinha nele no inicio da temporada e a carência no elenco vascaína por um primeiro volante nos primeiros meses do ano. Porém isso acabou mudando por alguns fatores, o primeiro foi a saída do treinador argentino que o jogador tinha prestígio e a contratação de Hugo Moura que se tornou titular absoluto da equipe, ainda teve a chegada de Souza e o volante acabou indo pro final da fila na lista de opões do Rafael Paiva.