Nesta terça-feira (13), Bragantino e Corinthians fazem o primeiro embate das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo acontece às 21h30, no estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, localizado em Ribeirão Preto.
Quem manda neste jogo de ida é o Red Bull Bragantino. No entanto, não poderá levar a importante partida para seu estádio, o Nabi Abi Chedid, por não ter a capacidade mínima exigida pela Conmebol.
Bragantino: últimos jogos e provável escalação
O Massa Bruta está mais do que familiarizado em enfrentar o Timão. Isso porque, as equipes duelaram pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda no último sábado (10). O jogo terminou empatado em 1 a 1, com o Bragantino sofrendo gol já nos acréscimos da partida. Antes de encarar o rival, o Red Bull havia perdido para o Athletico-PR, sendo eliminado da Copa do Brasil, no último dia 7.
Em fase crítica na temporada, a equipe de Bragança precisa dar uma resposta para o seu torcedor nas duas únicas competições que restaram. Para isso, o técnico Pedro Caixinha conta com um retorno importante visando o jogo de hoje. O goleiro Cleiton, que ficou de fora da partida do fim de semana devido a uma indisposição, pode ser relacionado. Já o atacante Eduardo Sasha tem altas chances de retomar sua titularidade. Os desfalques confirmados para o jogo são Pedro Henrique, Juninho Capixaba, Matheus Fernandes e Eric Ramires, todos por lesão.
Diante desse cenário, Caixinha deve escalar o Bragantino com: Cleiton (Lucão); Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha.
Corinthians: últimos jogos e provável escalação
Assim como seu adversário, o Corinthians também chega bastante pressionado para o confronto. O clube alvinegro atravessa uma seca de seis jogos sem vencer, resultados que colocam o time na zona de rebaixamento do Brasileirão. A boa notícia é que o Timão parece adotar uma postura diferente nas Copas. Pela Copa do Brasil, deixou o Grêmio pelo caminho, batendo o time gaúcho nos pênaltis para avançar as quartas de final. Na Sul-Americana, avançou em primeiro no Grupo F.
Contudo, na visão da diretoria corintiana, a situação do time é crítica no Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Ramón Díaz será obrigado a poupar o time principal para o jogo de hoje. Rodrigo Garro será um dos nomes de destaques da equipe que não irá a campo. A lista de jogadores no DM também é grande: Romero, Yuri Alberto, Alex Santana, Ruan Oliveira, Maycon e Diego Palacios são baixas. Nessas condições, Talles Magno, último reforço do clube, pode receber sua primeira oportunidade como titular.
Ramón Díaz esboçou o Corinthians com a seguinte escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá (Ryan) e Matheus Bidu (Hugo); Raniele, Charles e Igor Coronado (Pedro Raul); Giovane e Talles Magno.
Onde assistir?
O duelo entre Bragantino e Corinthians será transmitido pela ESPN, o SBT e o Disney+.
Retrospecto do confronto
Bragantino e Corinthians se enfrentaram 60 vezes na história. O retrospecto geral favorece ao Timão, com 25 vitórias, enquanto o Massa Bruta ganhou 15 partidas. O empate prevaleceu no placar em 21 jogos. Cabe destacar que essa será a primeira vez dos times duelando pela Copa Sul-Americana.
Arbitragem
- Árbitro: Felipe González-CHI
- Assistente 1: Claudio Urrutia-CHI
- Assistente 2: Carlos Poblete-CHI
- Quarto árbitro: Manuel Vergara-CHI
- VAR: José Cabero-CHI