Na noite dessa quinta-feira (29), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Vasco ganhou por 2 a 1 do Athletico-PR os gols da equipe cruzmaltina foi marcado por Puma e Hugo Moura, já Christian foi quem marcou para o Furacão. Curiosamente essa foi a segunda partida entre esses dois clubes nos últimos dois dias e o roteiro se repetiu com o Vasco conseguindo a virada depois de sair perdendo no 1ºT.
Lembrando que a partida de volta será no dia 11/09, na Ligga Arena, com essa vitória o Vasco terá a vantagem do empate e caso o Athletico-PR ganhe por um gol de diferença a decisão de quem irá para as semifinais será definida nos pênaltis. Para o Furacão se classificar direto precisa ganha por dois ou mais gols de diferença, já qualquer vitória ou empate do Vasco leva a equipe para a próxima fase.
1º Tempo:
A primeira etapa começou parecendo a partida da última segunda-feira (26), com o Athletico-PR tendo mais controle da posse de bola e logo aos 6′ minutos depois de uma longa troca de passes, Cuello cruzou na cabeça de Erick que acabou indo pra fora mas já levando um perigo a Jardim. Uma mudança na postura do Vasco foi que a equipe tentou fazer uma marcação pressão na saída de bola do Furacão, mas foi algo que durou apenas nos primeiros minutos da partida.
O Athletico-PR continuou pressionado e após falha de Puma, jogando no lugar de Paulo Henrique suspenso, Esquivel consegue fazer boa tabela com Canobbio que cruza porém a bola acabou passando rasteira na frente do gol de Jardim, um jogador do Furacão teve a chance de marcar, porém acabou furando.
O primeira chegada do Vasco ao ataque foi num contra-ataque numa bola recuperada por Payet, o meia francês acabou levando a bola e chegando perto da entrada área arriscou um chute de longe, porém acabou indo para fora e sem levar sustos ao Léo Link. Foi então que aos 31′ minutos, Canobbio novamente com certa liberdade cruza na área, Mastriani apenas ajeita para Christian que domina e estufa a rede defendida para fazer o 1 a 0.
No lance desse gol chamou atenção novamente uma falha da zaga vascaína, pois Maicon ficou apenas olhando a bola e deixou Mastriani completamente livre, já Piton não acompanhou a linha de defesa e acabou dando condições para dois jogadores do Athletico-PR que participaram diretamente no gol.
Após isso, o Vasco até tentou sair mais e teve algumas chances com faltas perto da área, porém todas acabaram sendo desperdiçadas com cobranças não muito boas de Payet, a chance de maior perigo da equipe foi aos 41′ minutos, num bom passe por elevação de Payet para Piton que entrou na area chutando de primeira, mas o lateral acabou isolando pra fora a bola.
2º Tempo:
A segunda etapa iniciou novamente com o Athletico-PR pressionando o Vasco e logo aos 2′ minutos Mastriani teve uma grande chance para ampliar o placar, após na saída de bola num passe ruim de João Victor e um domínio pior ainda de Mateus Carvalho que acabou perdendo a bola, mas o atacante da equipe paranaense acabou desperdiçando essa oportunidade.
Algo que chamou atenção foram os erros de passe nesse 2ºT, principalmente pela equipe do Vasco, Payet por exemplo que é um dos líderes técnicos do time também quase acabou provocando erros que poderiam ter feito o Athletico-PR ampliar a vantagem, porém o roteiro da partida em si lembrou muito do jogo da última segunda-feira (26).
Siga também nossa página no Instagram.
Novamente o Athletico-PR teve muitas dificuldades de criarem chances claras para fazer o segundo gol, um exemplo disso foi Canobbio que teve bastante volume de jogo no 1ºT e na segunda etapa praticamente não atacou. Enquanto o tempo passava, o Vasco ia aumentando de produção e chegando mais perto de abrir o placar, por volta dos 25′ minutos, Hugo Moura achou um belo lançamento para Pumita e o lateral quase marcou o gol de empate.
Até que aos 34′ minutos, Jean David que fez sua estreia pelo Vasco nessa noite, fez um lindo passe para Rayan que tocou de peito para Pumita que chegou chutando de primeira e dessa vez não desperdiçou conseguindo marcar o gol de empate na partida. Após esse lance, a pressão era total da equipe cruzmaltina e o Athletico-PR mais recuado. Dizem que raios não caem duas vezes no mesmo lugar, mas nessa noite aconteceu novamente, aos 47′ minutos, Piton cobrou escanteio na cabeça de Joao Victor que tocou para dentro da área, Hugo Moura acabou aproveitando para desviar e marcar o gol da virada.
Próximos jogos de Vasco e Athletico-PR:
Ambos os clubes voltam a campo nesse domingo (01), pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco irá até Salvador para enfrentar o Vitória, no Barradão, às 18:30h. O Athletico-PR jogará em casa e irá receber o Palmeiras, na Liga Arena, também às 18:30h.