Flamengo sai na frente na Copa do Brasil após vitória simples sobre o Bahia

Bruno Henrique marcou o único gol da partida, dando a vantagem ao Rubro-Negro

Dando início à disputa de uma das quatro vagas para as semifinais da Copa do Brasil, o Bahia recebeu o Flamengo na Arena Fonte Nova nesta quarta-feira (28). Apesar do jogo ruim, Bruno Henrique encontrou um gol que garantiu a vitória Rubro-Negra ao fim dos 90 minutos do confronto. No entanto, a situação do elenco do time carioca piora, com muitos jogadores sentindo ao longo da partida.

Primeiro tempo

Bruno Henrique em Bahia x Flamengo — Foto: Jhony Pinho/AGIF
Bruno Henrique em Bahia x Flamengo. Foto – Jhony Pinho/AGIF

Depois de cinco minutos de certo equilíbrio, o Bahia assumiu o total controle da partida embalado pela festa da torcida na Fonte Nova. O Tricolor de Aço dificultou muito a saída de bola do Flamengo, forçando erros do adversário e conseguindo a recuperação de bola em zonas perigosas.

Já o Rubro-Negro, teve grandes dificuldades não apenas em trabalhar a posse nos raros momentos em que conseguia tê-la, mas também não encaixou a marcação da melhor forma, deixando espaços para o Bahia aproveitar. Sobretudo pelas faixas laterais, a dupla de zagueiros do Fla precisou afastar o perigo dos cruzamentos aéreos e rasteiros ao longo de toda a etapa inicial.

Everton Ribeiro e Thaciano foram os principais nomes do ataque do Bahia, com Cauly e Santiago Arias aparecendo bem, sobretudo pela direita, apoiando as descidas. O Flamengo ficou basicamente todo o primeiro tempo sem finalizar, tendo duas finalizações com Gerson e De la Cruz, mas que não levaram qualquer perigo à meta defendida por Marcos Felipe.

Na reta final da metade inicial, o jogo ganhou algum calor. Flamengo e Bahia tiveram boas descidas e finalizações dentro das suas respectivas áreas de ataque. Porém, as defesas se sobressaíram e impediram que o placar fosse aberto. Assim, a partida foi para o intervalo com o empate sem gols persistindo.

Segundo tempo

Image
Bruno Henrique comemora após abrir o placar na Arena Fonte Nova. Foto – Reprodução/Flamengo ES/X

O Flamengo voltou com uma postura diferente do intervalo, e foi recompensado quase que de cara. Aos cinco minutos, em jogada de escanteio, De La Cruz cruzou na medida para Bruno Henrique, que subiu no quinto andar para cabecear a bola para o fundo da rede e colocar os visitantes à frente no placar.

Em desvantagem, o ímpeto do Bahia aumentou conforme os minutos passaram. A característica do time se manteve a mesma: bola trabalhada e com certa exploração maior das descidas pelas faixas laterais do campo, buscando cruzamentos para finalização. Matheus Cunha foi obrigado a fazer três grandes defesas ainda antes dos 20 minutos para evitar que a igualdade fosse reestabelecida.

As mudanças dos dois lados fizeram o ritmo da partida cair um pouco, no entanto, entrando nos 10 minutos finais e acréscimos, os donos da casa retomaram o controle da partida e pressionaram para buscar o empate. Contudo, as finalizações do Tricolor foram pouco objetivas e levaram pouco perigo à meta Rubro-Negra, que apesar da vitória fica com grandes questões. Michael sentiu e saiu lesionado nos minutos finais enquanto De la Cruz e Gerson demonstraram bastante desgaste e cansaço.

Destaque Bahia x Flamengo

O destaque do primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil entre baianos e cariocas fica para Matheus Cunha. Com defesas providenciais, o goleiro Rubro-Negro garantiu a vitória do seu time fora de casa. Foram três defesas e uma saída do gol bem sucedida nos 90 minutos mais acréscimos de jogo.

Próximos compromissos

Antes da pausa para a data Fifa, as equipes têm seus respectivos compromissos pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. No domingo (1º), às 16h (horário de Brasília), o Flamengo enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena. No mesmo dia, às 18h30 (também no horário de Brasília), o Bahia enfrenta o RB Bragantino no Nabizão.

O jogo de volta entre Bahia e Flamengo será disputado no próximo dia 12 de setembro, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.

você pode gostar também