Em jogo realizado em São Januário, na noite desta segunda(28), Vasco e Bahia se enfrentaram em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou com mais uma vitória do Cruz-Maltino e assim recuperando a confiança após a eliminação diante de sua torcida na Copa do Brasil. Já o Bahia continua com sua fraqueza fora de casa, mais uma vez a equipe não consegue jogar e parece desligada durante alguns momentos da partida. Os gols foram marcado por Payet duas vezes e Emerson Rodríguez pelo lado do Vascão e Lucho Rodríguez e Ademir marcaram os gols do tricolor baiano.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou com o Vasco fazendo valer seu mando de campo e indo pra cima do Bahia, logo nos primeiros minutos foram 2 gols e 1 chance clara para o time alvinegro. Aos oito minutos, depois de um bate e rebate, a bola sobra para Emerson Rodríguez que chuta na trave e assusta o Bahia. Aos 11, Puma recebe na entrada da área e finaliza com firmeza para defesa de Marcos Felipe, que dá rebote, Emerson Rodríguez chega empurrando para abrir o placar em São Januário.
Depois do gol, o Cruz-Maltino continuou pressionando e aos 15 minutos, Rayan invade a área após passe de Emerson Rodríguez e cai após choque com Kanu. Árbitro não hesita e marca o pênalti. Depois de 2 minutos parados, Payet vai para a cobrança e chuta no alto, sem chances para Marcos Felipe. 2 a 0 Vasco! O Bahia precisava responder e começou a ir mais ao ataque e assustar o Léo Jardim, mas nada que levasse tanto perigo. Já o Vasco continuou jogando bem e tentando marcar o terceiro gol.
Foi assim que aos 31 minutos, Galdames ajeita a bola para Payet na entrada da área, o francês domina, conduz, ajeita o corpo e bate firme de canhota para marcar o seu segundo gol na partida. Bahia não respira em São Januário e vê seu adversário jogar e dominar o jogo. Buscando uma reabilitação no jogo, aos 39 minutos, o Bahia chegou com Thaciano que deu uma linda caneta em João Victor, mas chutou para fora. Já aos 41 minutos, Ademir recebe na direita e cruza em direção à área, onde estava Lucho Rodríguez que se adianta à marcação e cabeceia bonita para diminuir para o tricolor no finalzinho do primeiro tempo. Primeiro Tempo animado em São Januário.
Segundo tempo
O segundo tempo começou mais lento e com as equipes se estudando mais, até porque precisava ir para cima fora de casa, enquanto o Vasco apenas esperava o time adversário. Assim, apenas aos 18 minutos o time tricolor teve sua primeira chance com Acevedo que recebeu na entrada da área e bateu forte passando bem perto da trave do gol de Léo Jardim.
Depois de algumas substituições dos dois lados, o Bahia roubou uma bola no ataque, Everton Ribeiro toca para Thaciano que finaliza para grande defesa de Léo Jardim, mas, no rebote, Ademir empurra de cabeça para o gol vazio. Vasco 3×2 Bahia! Apesar do gol, o Bahia não voltou a assustar o Vasco com tanto perigo logo de cara e apenas aos 40 minutos, em falta com Everton Ribeiro que cobrou no ângulo e obrigou o goleiro cruz-maltino a espalmar a bola.
Já no finalzinho, aos 48, em uma boa troca de passes do Bahia no ataque, bola é cruzada pela esquerda, Ratão chega fechando e finaliza para a defesa à queima-roupa de Léo Jardim. A bola volta em Ratão, que chuta para fora. Grande chance desperdiçada que poderia ter empatado o jogo. Vitória do Vasco que continua com o sonho de uma vaga na Liberta. Péssimo resultado do time tricolor.
Melhor da partida
O melhor jogador da partida foi o Payet, autor de 2 gols e com uma grande atuação no primeiro tempo, no qual definiu a partida, o meio campo francês foi decisivo para o time alvinegro. Além dele, Emerson Rodríguez, autor do outro gol, e Matheus Cocão fizeram um grande jogo hoje e ajudaram o Gigante da Colina a conquistar o Resultado.
Próximos compromissos de Vasco e Bahia
O Vasco entra em campo na terça-feira(5), às 21h30 (Horário de Brasília), pro clássico contra o Botafogo, líder do campeonato, no Nilton Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia voltará a campo também na terça-feira(5), às 21h30 (Horário de Brasília) para jogar dentro de seus domínios contra o São Paulo, adversário direto na briga por uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores, na Fonte Nova, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.