Vasco faz 3 gols, segura reação do Bahia e vence em São Januário

Clube alvinegro chega a 2 vitórias seguidas em seus domínios e sonha com vaga na libertadores

Em jogo realizado em São Januário, na noite desta segunda(28), Vasco e Bahia se enfrentaram em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro que terminou com mais uma vitória do Cruz-Maltino e assim recuperando a confiança após a eliminação diante de sua torcida na Copa do Brasil. Já o Bahia continua com sua fraqueza fora de casa, mais uma vez a equipe não consegue jogar e parece desligada durante alguns momentos da partida. Os gols foram marcado por Payet duas vezes e Emerson Rodríguez pelo lado do Vascão e Lucho Rodríguez e Ademir marcaram os gols do tricolor baiano.

Primeiro tempo

Emerson Rodríguez e Ryan comemorando o primeiro gol do Vasco no primeiro tempo. (Foto: Matheus Lima/ CRVG)

O primeiro tempo começou com o Vasco fazendo valer seu mando de campo e indo pra cima do Bahia, logo nos primeiros minutos foram 2 gols e 1 chance clara para o time alvinegro. Aos oito minutos, depois de um bate e rebate, a bola sobra para Emerson Rodríguez que chuta na trave e assusta o Bahia. Aos 11, Puma recebe na entrada da área e finaliza com firmeza para defesa de Marcos Felipe, que dá rebote, Emerson Rodríguez chega empurrando para abrir o placar em São Januário.

Depois do gol, o Cruz-Maltino continuou pressionando e aos 15 minutos, Rayan invade a área após passe de Emerson Rodríguez e cai após choque com Kanu. Árbitro não hesita e marca o pênalti. Depois de 2 minutos parados, Payet vai para a cobrança e chuta no alto, sem chances para Marcos Felipe. 2 a 0 Vasco! O Bahia precisava responder e começou a ir mais ao ataque e assustar o Léo Jardim, mas nada que levasse tanto perigo. Já o Vasco continuou jogando bem e tentando marcar o terceiro gol.

Foi assim que aos 31 minutos, Galdames ajeita a bola para Payet na entrada da área, o francês domina, conduz, ajeita o corpo e bate firme de canhota para marcar o seu segundo gol na partida. Bahia não respira em São Januário e vê seu adversário jogar e dominar o jogo. Buscando uma reabilitação no jogo, aos 39 minutos, o Bahia chegou com Thaciano que deu uma linda caneta em João Victor, mas chutou para fora. Já aos 41 minutos, Ademir recebe na direita e cruza em direção à área, onde estava Lucho Rodríguez que se adianta à marcação e cabeceia bonita para diminuir para o tricolor no finalzinho do primeiro tempo. Primeiro Tempo animado em São Januário.

Segundo tempo

Vasco
Bahia tentou voltar no jogo e empatar a partida no segundo tempo. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

O segundo tempo começou mais lento e com as equipes se estudando mais, até porque precisava ir para cima fora de casa, enquanto o Vasco apenas esperava o time adversário. Assim, apenas aos 18 minutos o time tricolor teve sua primeira chance com Acevedo que recebeu na entrada da área e bateu forte passando bem perto da trave do gol de Léo Jardim.

Depois de algumas substituições dos dois lados, o Bahia roubou uma bola no ataque, Everton Ribeiro toca para Thaciano que finaliza para grande defesa de Léo Jardim, mas, no rebote, Ademir empurra de cabeça para o gol vazio. Vasco 3×2 Bahia! Apesar do gol, o Bahia não voltou a assustar o Vasco com tanto perigo logo de cara e apenas aos 40 minutos, em falta com Everton Ribeiro que cobrou no ângulo e obrigou o goleiro cruz-maltino a espalmar a bola.

Já no finalzinho, aos 48, em uma boa troca de passes do Bahia no ataque, bola é cruzada pela esquerda, Ratão chega fechando e finaliza para a defesa à queima-roupa de Léo Jardim. A bola volta em Ratão, que chuta para fora. Grande chance desperdiçada que poderia ter empatado o jogo. Vitória do Vasco que continua com o sonho de uma vaga na Liberta. Péssimo resultado do time tricolor.

Melhor da partida

O melhor jogador da partida foi o Payet, autor de 2 gols e com uma grande atuação no primeiro tempo, no qual definiu a partida, o meio campo francês foi decisivo para o time alvinegro. Além dele, Emerson Rodríguez, autor do outro gol, e Matheus Cocão fizeram um grande jogo hoje e ajudaram o Gigante da Colina a conquistar o Resultado.

Próximos compromissos de Vasco e Bahia

O Vasco entra em campo na terça-feira(5), às 21h30 (Horário de Brasília), pro clássico contra o Botafogo, líder do campeonato, no Nilton Santos, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia voltará a campo também na terça-feira(5), às 21h30 (Horário de Brasília) para jogar dentro de seus domínios contra o São Paulo, adversário direto na briga por uma vaga direto na fase de grupos da Libertadores, na Fonte Nova, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.

você pode gostar também