Na tarde desse domingo (27), o PSG ganhou por 3 a 0 do Olympique de Marseille e os gols da equipe parisiense foram marcados por: João Neves, Balerdi (GC) e Barcola. Com esse resultado, a equipe parisiense chega aos 23 PTS e continua em 1º lugar da Ligue 1 e o Olympique permanece na 3º colocação com 17 PTS. Além disso, com essa vitória o PSG chegou a marca de 50 jogos ganhos contra seu maior rival e melhora ainda mais o retrospecto recente contra eles tendo ganho 8 dos últimos 10 jogos que esses dois clubes se enfrentaram.
Siga nosso perfil no Instagram.
1º Tempo:
Como esperado, a partida começou com o PSG tendo mais a posse de bola e tentando criar suas primeiras chances pelo lado esquerdo com Barcola e Luis Enrique fez uma mudança de posicionamento de Dembélé que começou atuando mais centralizado como um camisa dez e Kang-In Lee acabou indo pro lado direito. Enquanto isso, o Olympique de Marseille começou marcando e forte e esperava uma oportunidade para conseguir encaixar um contra-ataque.
Mas logo aos 7′ minutos, o PSG saiu jogando no seu campo de defesa, Zaïre-Emery fez bonita jogada individual para limpar dois jogadores e a bola chegou em Barcola que foi levando e apenas tocou para Nuno Mendes que estava infiltrando dentro da área. O lateral português cruzou rasteiro pro meio da área, o goleiro Rulli acabou espalmando e João Neves chegou sozinho apenas para empurrar pro fundo da rede e abrir o 1 a 0 no placar.
Após o gol parisiense, o Marseille conseguiu ter mais a bola e tentava sair jogando e acabou criando uma boa jogada pelo lado direito com Greenwood que acertou um bom cruzamento para Luis Henrique, mas o atacante brasileiro acabou errando o chute e estava em posição irregular. Para piorar, aos 20′ minutos Harit entrou de sola na altura do peito de Marquinhos e o juiz acabou expulsando o meio-campista.
Quando a partida parecia mais equilibrada, o PSG chegou dessa vez pelo lado direito de ataque e Hakimi cruzou buscando Kang-In Lee, mas o capitão Balerdi fez um corte que acabou virando um gol contra para deixar a partida em 2 a 0. Alguns minutos depois, Greenwood acabou errando um passe no campo de defesa e a bola acabou ficando com Dembélé que acabou chutando e Rulli defendeu, mas a bola acabou voltando no pé do camisa dez parisiense que preferiu cruzar para Barcola que estava sozinho a segunda trave e apenas tocou para fazer o 3 a 0 e chegar ao fim essa primeira etapa.
2º Tempo:
A segunda etapa começou bastante movimentada, logos nos primeiros minutos Barcola recebeu pelo lado esquerdo e acabou chutando cruzado, a bola acabou indo para fora. Um pouco tempo depois, o Marseille teve sua primeira chance na partida a equipe conseguiu sair jogando desde seu campo de defesa e Murillo encontrou Rabiot que ganhou na corrida do seu marcador, o meia francês acabou levando até a área, mas acabou chutando por cima do gol defendido por Donnarumma.
Depois quem teve mais uma chance clara de ampliar o placar foi o PSG, novamente sob os comandos de Barcola pela esquerda que achou um belo cruzamento para Dembélé no meio da área, mas o camisa dez parisiense acabou errando o chute e isolou a bola para fora. A equipe parisiense ainda teve outras oportunidades de abrir o placar, mas novamente acabou desperdiçando a maioria dessas oportunidades, já o Olympique até tentava criar porém encontrava muita dificuldades e com a equipe já cansada por ter jogado mais de 60 minutos com menos um jogador.
Algo que chamou atenção novamente nessa partida é a falta de pontaria dos jogadores parisiense, um problema conhecido desde a última temporada que é a quantidade de gols perdidos pelos jogadores. Nessa partida não fez diferença, diferente do jogo da última terça que o PSG ficou no empate por 1 a 1 com o PSV, apesar das inúmeras chances perdidas.
Próximos jogos de Olympique de Marseille e PSG:
Ambas as equipes só vão voltar a campo no próximo final de semana, o PSG jogará em casa contra o Lens no próximo sábado (02), às 13h. Já o Olympique de Marseille jogará apenas no próximo domingo (03) onde irá enfrentar o Nantes, às 16:45h.