Conheça Atlético Mogi: o novo pior time do mundo

Antes de mais nada, Atlético Mogi, clube que se reside na cidade de Mogi das Cruzes, Alto Tietê do estado de São Paulo. Está dando passo largos para se promover e ficar conhecido como: “O pior time do mundo”. De antemão, conheça a história do carismático o motivo do apelido está cada vez mais próximo.

História do clube

Clube Atlético Mogi das Cruzes de Futebol foi fundado em 19 de abril de 2004. Assim, a equipe estreou em competições profissionais em 2005, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que, na prática, se disputa a quarta divisão de São Paulo. Dessa maneira, o Atlético tem como seu mascote um bebê. Além disso, manda seus jogos no Nogueirão, estádio na cidade tem capacidade de 14.000 pessoas, junto ao seu rival União Mogi.

Além de nunca ter conseguido o acesso à Série A3, Tem como melhor campanha um 10º colocado em 2010 e conta com diversas participações vexatórias. O Azulão já passou por um encerramento que durou dois anos 2007-2009.

Estatísticas

Então, em jogos profissionais pelo Paulista Segunda Divisão, o Bebê tem em seu histórico 15 participações. Nelas, são 189 jogos, com 35 vitórias, 42 empates e inacreditáveis 112 derrotas. Porém, o mais assustador são os gols sofridos: o Atlético Mogi sofreu, nada mais nada menos, que 431 gols. Ou seja, em média, o Azulão Mogiano leva mais que dois gols por partida disputada.

Foto: Marco Ribolli/Reprodução
Foto: Marco Ribolli/Reprodução

Atual momento

Por fim, é fato que o momento da equipe não é bom. Decerto, em sua última participação o Atlético perdeu todos os jogos disputados e foi, novamente, a pior campanha da competição. Então, a equipe está em uma imensa seca de vitórias. Dessa forma, o último triunfo profissional no campeonato foi em 17 de junho de 2017, quando venceu a Cubatense pelo placar mínimo. Com isso, já são 44 jogos –  mesmo que quatro participações seguidas sem nenhuma vitória, há mais de 5 anos sem saber o que é vencer.

 

Siga o Na Beira no Twitter!

você pode gostar também