Hoje (26) nas cidades de Frankfurt, Sttutgart, Wolfsburg e Gelsenkirchen, foram realizadas as quatro partidas restantes para encerrar a primeira fase da Euro 2024 e definir todos os confrontos do mata-mata da competição.
- Siga o Na Beira do Campo no Instagram e no Twitter
Eslováquia 1×1 Romênia e Ucrânia 0x0 Bélgica – Grupo E da Euro
O grupo mais equilibrado da Euro terminou com a seleção da Romênia se classificando em primeiro e todas as seleções terminando empatadas em quatro pontos e tendo o saldo de gols como critério para definir as posições.
O jogo que classificou os dois envolvidos começou agitado, com a Eslováquia dominando inicialmente e buscando o gol nos primeiros minutos. Após os dez minutos, a Romênia ajustou sua marcação e passou a ter mais presença ofensiva. Aos 11 minutos, Ratiu chutou e Dúbravka fez grande defesa, mas Ianis Hagi não aproveitou o rebote.
Pouco depois, Hagi tentou novamente com um chute perigoso. A partida seguia equilibrada, mas a Eslováquia foi mais incisiva e abriu o placar aos 23 minutos, aproveitando uma falha defensiva da Romênia. Kucka cruzou para Duda, que cabeceou com precisão. A Romênia não desistiu e conseguiu empatar aos 36 minutos, com Razvan Marin convertendo um pênalti sofrido por Ianis Hagi.
O ritmo intenso do primeiro tempo diminuiu na segunda etapa, com ambos os times buscando lançamentos e jogadas aéreas perigosas.
A Romênia teve duas boas chances com chutes de Razvan Marin e Dragus, enquanto a Eslováquia desperdiçou uma oportunidade incrível com Strelec. Uma forte chuva a partir dos 20 minutos prejudicou um pouco o jogo, que esfriou conforme o tempo passou, com as equipes cientes de que o empate garantia a classificação.
A outra partida do grupo, que terminou sem gols, trouxe alegria para a Bélgica que conseguiu a sua classificação e tristeza para a Ucrânia que encerrou sua participação na Euro.