Inglaterra x Suíça: onde assistir, prováveis escalações e detalhes da partida

Seleções se enfrentam pelas quartas de final da Eurocopa 2024

Após 20 anos sem se enfrentarem no torneio continental, Inglaterra x Suíça disputam uma vaga para as semifinais da Eurocopa 2024. O confronto acontecerá neste sábado (5), às 13h00 (horário de Brasília), na Espirit Arena, em Düsseldorf. Após dominar e vencer a Itália por 2 x 0, a seleção da Suíça busca alcançar as semifinais da EURO pela primeira vez. Já a seleção inglesa, que venceu a Eslováquia por 2 x 1, tenta sair da fila e conquistar o título inédito, após bater na trave na última edição.

Inglaterra

Bellingham e Kane marcaram os gols que garantiram a classificação da Inglaterra sobre a Eslováquia. Foto: Adrian Dennis / AFP

 

Nas oitavas de final, quando parecia que a Inglaterra seria eliminada pela Eslováquia, Bellingham marcou um golaço de bicicleta, no último minuto dos acréscimos, levando o jogo para a prorrogação. Logo nos primeiros minutos do tempo extra, Harry Kane marcou de cabeça para fazer o 2° gol da Inglaterra e garantir a classificação.

Apesar da classificação, a seleção de Gareth Southgate ainda não convenceu o público. Com adversários teoricamente mais fracos e um elenco estrelado à disposição, esperava-se mais da Inglaterra, que tem mostrado um futebol pouco criativo. Para explorar o talento individual, Eberechi Eze, Anthony Gordon e Cole Palmer podem ser opções para Southgate utilizar no lugar de Saka e Foden, que não estão rendendo tanto quanto pelos seus respectivos clubes.

O zagueiro titular Marc Guehí, jogador do Crystal Palace, recebeu um cartão amarelo na última partida e está suspenso. Ao longo da semana, foi discutido quem deveria assumir a posição do camisa 6, sendo Ezri Konsa, Joe Gomez e Lewis Dunk as opções disponíveis. Konsa, do Aston Villa, parece ser o favorito para formar a dupla de zaga com John Stones.

Provável escalação da Inglaterra (3-5-2): Pickford; Walker, Stones, Konsa; Trippier, Bellingham, Rice, Foden e Saka; Kane e Toney.

Suíça

Remo Freuler marcou o primeiro gol da vitória da Suíça sobre a Itália. Foto: UEFA

 

Na última partida, a seleção da Suíça não tomou conhecimento da seleção italiana, tetracampeã mundial e atual campeã da Eurocopa, dominou a partida e venceu por 2 x 0, garantindo a classificação para as quartas de final e igualando a melhor performance da história do país na competição.

A seleção comandada por Murat Yakin é a zebra da partida e, pela segunda vez seguida, alcançou as quartas de final da Eurocopa e busca chegar entre os 4 primeiros pela primeira vez na história. A Suíça vem de uma sequência de 8 jogos sem perder, com apenas uma derrota desde a Copa do Mundo de 2022. Existia uma preocupação com a saúde de Granit Xhaka, capitão e principal jogador da seleção, mas foi confirmado que sua lesão não era grave. O meia, juntamente do restante do elenco, estarão disponíveis para a partida.

Provável escalação da Suíça (3-4-2-1): Sommer; Schar, Akanji e Rodríguez; Widmer, Xhaka, Freuler e Aebischer; Ndoye e Vargas; Embolo.

Retrospecto de Inglaterra x Suíça

As equipes se enfrentaram 27 vezes ao longo da história. A seleção da Inglaterra domina o confronto com 18 vitórias, contra 3 da Suíça. O confronto terminou empatado em 6 oportunidades. Na Eurocopa, foram 2 confrontos, com uma vitória para os ingleses e um empate.

Na última vez que se enfrentaram, a Inglaterra venceu a Suíça por 2 x 1 de virada, em um confronto amistoso, com gols de Luke Shaw e Harry Kane.

Onde assistir Inglaterra x Suíça?

O confronto Inglaterra x Suíça será transmitido pelo SporTV (TV fechada) e Globoplay (serviço de streaming).

Ficha técnica

  • Jogo: Inglaterra x Suíça
  • Competição: Eurocopa 2024 – Quartas de final
  • Estádio: Espirit Arena – Düsseldorf, Alemanha
  • Data e Horário: Sábado (05/07) – 13h00 (horário de Brasília)

Arbitragem de Inglaterra x Suíça

  • Árbitro: Daniele Orsato (ITA)
  • Assistentes: Ciro Carbone (ITA) e Alessandro Giallatini (ITA)
  • Quarto Árbitro: Daniel Siebert (ALE)
  • VAR: Massimiliano Irrati (ITA)
  • AVAR: Paolo Valeri (ITA) e Bastian Dankert (ALE)
você pode gostar também