Hoje (30) em Gelsenkirchen, com emoção, a Inglaterra derrotou a Eslováquia por 2 a 1. No tempo normal, Schranz marcou para os eslovacos e Bellingham para os ingleses e Harry Kane, na prorrogação virou o jogo.
- Siga o Na Beira no Twitter e no Instagram
Primeiro tempo
A Inglaterra começou o jogo nervosa e recebeu dois cartões nos primeiros seis minutos. Marc Guéhi e Kobbie Mainoo foram os jogadores advertidos.
A primeira oportunidade de perigo veio dos ingleses aos 22 minutos, quando Bellingham cruzou para a área e Kane cabeceou para fora do gol. Durante o lance, a equipe da Inglaterra pediu um pênalti por falta em Foden, porém o VAR revisou a jogada e não considerou como falta.
A Eslováquia surpreendeu ao marcar o primeiro gol do jogo aos 25 minutos. Sterlec encontrou Schranz com um passe, e o jogador finalizou com precisão de trivela para vencer Pickford.
Aos 33 minutos, Kane tentou um cruzamento para Saka, mas o atacante não conseguiu alcançar a bola para desviar.
Apesar de ter mais posse de bola, a Inglaterra não conseguiu marcar no primeiro tempo, que terminou 1 a 0 para a Eslováquia.
Segundo Tempo e prorrogação
No início da segunda parte, a Inglaterra conseguiu empatar com um gol de Foden, mas o árbitro anulou o lance por impedimento.
Na jogada seguinte, os ingleses tentaram com Harry Kane dentro da área, mas sua finalização forte foi bem defendida por Vavro.
Aos 11 minutos, a Eslováquia quase marcou o segundo gol. Sterlec aproveitou um passe curto e arriscou um chute do meio do campo para surpreender Pickford, mas a bola saiu ao lado do gol.
Aos 16 minutos, Mainoo sofreu falta e Foden cobrou, acertando na barreira. Dez minutos depois, Bellingham caiu na área e pediu pênalti. No entanto, assim como no lance do primeiro tempo envolvendo Foden, o árbitro mandou seguir o jogo.
Apesar de estar na frente no placar, a Eslováquia continuou atacando, desta vez com Lobotka tentando um chute de longe, mas Pickford defendeu bem.
No último lance do tempo regulamentar, a Inglaterra empatou de maneira incrível. Após um lateral cobrado para a área, Marc Guehi ajeitou de cabeça para Bellingham, que marcou um belo gol de bicicleta no canto esquerdo do goleiro Dubravka. Com isso, a partida foi para a prorrogação. Logo no primeiro minuto, Harry Kane aproveitou um cruzamento de cabeça de Ivan Toney e marcou também de cabeça. Assim, os ingleses viraram o jogo e avançaram para as quartas de final.
Melhor da partida
Em virtude da partida que fez, o gol marcado e sua importância para a equipe, elejo Jude Bellingham como craque do jogo.
Próximos compromissos de Inglaterra e Eslováquia
Com a eliminação, a Eslováquia terá como próximo compromisso as eliminatórias para a Copa de 2026, onde ela tentará, após 16 anos, voltar ao Mundial
Por outro lado, a Inglaterra enfrentará a Suiça que, ontem, derrotou a Itália por 2 a 0. O confronto entre ingleses e suíços será no próximo sábado.