Flamengo faz outro jogo muito ruim e perde pro Palestino no Chile

Equipe de Tite apresentas mesmas falhas, cria pouco e fica em situação delicada na Libertadores

O Flamengo se complicou bastante na Copa Libertadores da América. Jogando em Coquimbo, no Chile, contra o Palestino, pela quarta rodada da fase de grupos da competição continental, o Rubro-Negro carioca foi derrotado por 1×0. Fernando Cornejo marcou um golaço no segundo tempo e garantiu a vitória do time da casa no Estádio Municipal Francisco Sánchez Rumoroso, nesta terça-feira (7). Com o resultado, o Flamengo caiu pro terceiro lugar do grupo E, com quatro pontos e viu o Palestino assumir a segunda posição, com seis. Millionarios-COL e Bolivar-BOL se enfrentam em Bogotá, nesta quarta-feira (8).

Primeiro tempo

Flamengo jogou mais uma vez e não saiu do zero no primeiro tempo no Chile. Foto: Conmebol Libertadores

 

A primeira finalização de mais perigo só saiu aos 15 minutos. Bruno Henrique recebeu pelo lado esquerdo, cortou pro meio e bateu de muito longe, mas a bola passou acima do gol de Rigamonti. Aos 26, Everton Cebolinha cobrou escanteio pela direita, mas ninguém conseguiu finalizar e ela sobrou fora da área pra Gérson. O meia teve tempo pra dominar e bater, mas o chute foi por cima do gol.

Aos 28, o Palestino chegou ao ataque, mas a jogada não se desenvolveu. Cebolinha, no entanto, errou o passe dentro da própria área e deixou Martinez cara a cara com Rossi. O meia bateu rasteiro de esquerda e Rossi fez grande defesa. Aos 34, o Flamengo chegou bem. De La Cruz roubou a bola no campo de ataque e ligou Pedro. O centroavante teve paciência e rolou pra chegada de Cebolinha, que cortou a defesa duas vezes e finalizou de perna esquerda pra boa defesa de Rigamonti.

Segundo tempo

Cornejo acertou um chute de rara felicidade e colocou os chilenos na frente do placar. Foto: Conmebol Libertadores

 

O Flamengo tentou voltar pro segundo tempo um pouco mais incisivo. Aos seis minutos, Gérson passou Everton Cebolinha, que driblou dois defensores antes de chutar pra muito longe da meia-lua da área. Aos sete, o Flamengo chegou com muito perigo. Bruno Henrique recebeu às costas do defensor, pela direita, e bateu rasteiro, aproveitando o canto aberto. Rigamonti se recuperou muito bem e fez grande defesa. Aos 11, o Flamengo perdeu outra grande chance. Pedro foi inteligente e deixou a bola passar pra De La Cruz, que bateu de esquerda e parou no goleiro. Na sequência da jogada, Bruno Henrique teve ângulo pra fazer o gol, mas jogou pelo lado de fora da rede.

Aos 17, o Palestino castigou o Flamengo com um golaço. Depois do escanteio cedido por Wesley, a defesa afastou parcialmente e Cornejo, que tinha acabado de entrar, acertou um chutaço da meia-lua sem deixar a bola cair. Sem chances de defesa, Rossi apenas acompanhou o foguete entrar no ângulo esquerdo do seu gol. Aos 25, Pedro fez bem o pivô e passou pra Luiz Araújo, pela direita. O atacante tentou o chute de primeira e a bola beliscou a trave direita de Rigamonti antes de sair.

Aos 33, o Palestino tentou ampliar num contra-ataque, mas Marabel ficou isolado contra Fabrício Bruno e até arranjou espaço pra finalizar, mas o chute de esquerda saiu fraco e Rossi defendeu sem problemas. Aos 36, Cebolinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou pra Gabriel, que livre dentro da área, cabeceou mal e a bola foi à direita do gol.

Melhor da partida

Fernando Cornejo foi o nome do jogo. O meia entrou no segundo tempo e com cinco minutos de jogo acertou um chute espetacular pra dar a vitória que deixou o Palestino dependendo das próprias forças pra se classificar.

Próximos compromissos de Palestino e Flamengo

O Palestino vai seguir focado na Libertadores e só volta a campo contra o Millionarios, na Colômbia, pela quinta rodada da fase de grupos da competição, na próxima terça-feira (14). Antes do jogo contra o Bolívar-BOL, na quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado (11)

você pode gostar também