São Paulo vence Nacional-URU por 2 a 0 e vai às quartas

Calleri participou dos dois gols e foi o grande nome da partida

São Paulo e Nacional-URU se enfrentaram na noite dessa Quinta-feira (22), na casa do Tricolor Paulista, o MorumBIS, em duelo válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, na ida as equipes empataram no Uruguai sem gols, em uma partida abaixo do esperado em que o São Paulo sequer finalizou.

No entanto, na segunda partida a história foi diferente, o São Paulo sufocou o adversário desde o primeiro minuto do confronto, mas apesar disto o placar só foi inaugurado no fim da primeira etapa, quando o São Paulo levou mais perigo ao jogo. O ritmo se manteve na segunda etapa e Calleri marcou para classificar o Tricolor.

Primeiro tempo

São Paulo sai vencendo em primeiro tempo de poucas oportunidades (Foto: Divulgação/ CONMEBOL Libertadores)

 

Os primeiros 45 minutos tiveram o São Paulo como protagonista, como era de se esperar da equipe que decide o confronto eliminatório em casa. O Tricolor se impôs desde o primeiro minuto, com todos os jogadores no campo de ataque e nas oportunidades do Nacional, a equipe se defendeu bem e não tomou sustos.

No entanto, apesar de ter seu time inteiro no ataque, o Tricolor passou dificuldade, o Nacional marcou forte e encima, impedindo que o São Paulo se desenvolvesse no campo de ataque, o que pôde ser visto nas estatísticas do confronto, com 25 minutos da primeira etapa apenas uma finalização para cada lado.

Aos 28 a primeira chance mais clara na partida, Welinton recebeu de Lucas Moura na esquerda e cruzou no meio da área, o camisa 10 Luciano tentou o voleio mas mandou por cima. Pouco depois Calleri recebeu e tocou de primeira na entrada da área para Bobadilla, que acertou um lindo chute para abrir o placar.

Logo em seguida, Calleri recebe depois de jogada de Wellington Rato e bate no canto mas Mejía faz a defesa. O São Paulo seguiu encima pressionando o Nacional para ampliar, mas Mejía salvou a equipe uruguaia de não sair perdendo a primeira etapa por um placar mais elástico.

Segundo tempo

Artilheiro do São Paulo na Libertadores marca o segundo (Foto: Divulgação/ CONMEBOL Libertadores)

 

Na segunda etapa com menos de dois minutos, o São Paulo ficou com a bola no meio-campo e após uma bela jogada, Rato dominou na direita e cruzou para Calleri na área, o argentino chegou de cabeça e ampliou o placar para 2 a 0. Após o gol, os torcedores do time uruguaio começaram uma confusão na arquibancada, o que retardou o reinicio do jogo.

Aos 12, o São Paulo chegou novamente, Luciano recebeu dentro da área, passou pela marcação e finalizou, a bola bate na defesa do Nacional e fica com o goleiro da equipe.

Com 25 veio a resposta uruguaia, Mauricio Pereyra recebeu na entrada da área e finalizou na trave de Rafael, foi o primeiro lance de perigo do Nacional na partida inteira. Na sequência, Wellington Rato foi acionado por Lucas Moura e foi em velocidade até o gol, bateu cruzado e Mejía defendeu novamente.

O Nacional tenta a qualquer custo ir atrás do prejuízo, primeiro com Herazo, que recebeu dentro da área e finalizou, mas a bola passou por cima do gol de Rafael, assustando o goleiro do São Paulo. Logo depois Nico López cobrou falta da intermediária, mas sem sucesso.

Com 38 da segunda etapa, Izquierdo do Nacional caiu desacordado, o que parou o confronto por quase 10 minutos, para entrada imediata da ambulância. O protocolo de concussão foi acionado, o Nacional substituiu e partida reiniciou.

O Nacional seguiu tentando buscar o gol, mas mesmo após 15 minutos de acréscimos devido a paralisação da partida, o confronto terminou 2 a 0 para o Tricolor, que vai às quartas de final e tem o Botafogo pela frente.

Melhor da partida

O melhor em campo foi Calleri, o atacante argentino foi responsável direto nos dois gols marcados, ele escorou para Bobadilla marcar o primeiro no fim da primeira etapa e no começo da segunda testou para ampliar o placar. Calleri é o nome da classificação do São Paulo.

Próximos compromissos de São Paulo e Nacional-URU

O São Paulo voltará a campo pelo Brasileirão, no domingo (25), às 18h30 (Horário de Brasília), no mesmo estádio do jogo de hoje, no entanto o adversário da vez é o Vitória, em partida válida pela 24ª rodada da competição. O São Paulo tem 38 pontos e se encontra em 6º, a equipe tem o mesmo número de pontos que Bahia, que se encontra na 5ª posição. O Tricolor volta a campo também no meio de semana para enfrentar o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Já o Nacional atuará na segunda (26), mas às 20h (Horário de Brasília), contra o Liverpool-URU, atual campeão do Campeonato, a partida é válida pela segunda rodada do Clausura, campeonato nacional do Uruguai.

Nas quartas o São Paulo terá pela frente o Botafogo, que venceu o Palmeiras e impediu um clássico em uma competição internacional. Por ter se classificado em primeiro e o Botafogo em segundo, o São Paulo decidirá o confronto em casa, a ida será no Estádio Nilton Santos na semana de 18 de setembro, já a volta será no MorumBIS, na semana seguinte.

você pode gostar também