Belgrano e Athletico se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 19h (horário de Brasília) pelo jogo de volta das Oitavas de Final da Copa Sudamericana, e a partida será realizada em Córdoba, na Argentina, no Estádio Mário Kempes, casa do Belgrano.
Na partida de Ida, o Athletico venceu por 2 a 1 de virada na Ligga Arena, e tem a vantagem do empate. Caso o Belgrano vença por um gol de diferença a partida irá para a disputa de pênaltis, por dois ou mais o clube argentino avança de fase para enfrentar o Racing, também da Argentina.
Belgrano
A fase do Belgrano é ruim, são quatro jogos sem vencer, sendo dois empates e duas derrotas. Além de ser derrotado pelo Athletico na ida, o Belgrano vem de derrota para o Huracán, no último fim de semana, em jogo válido pelo Campeonato Argentino.
A equipe argentina optou por descansar alguns de seus principais jogadores na última rodada do Campeonato Argentino, o que culminou na derrota por 1 a 0 para o Huracán.
Mesmo poupando jogadores, o clube tem desfalques para a partida decisiva, o treinador Juan Cruz Real não poderá contar com o chileno Matías Marín, que sofreu lesão no pé, Matias Daniele, com lesão no joelho, Lucas Passerini e Ulises Sánchez,, ambos com lesão no ligamento cruzado.
No entanto mesmo com estes desfalques, os Piratas terão todos os jogadores que iniciaram a ida aptos para o confronto que é tratado como o “maior de sua história”. O clube argentino tenta avançar pela primeira vez para as quartas de final de um mata-mata continental.
Provável escalação do Belgrano: Ignácio Chicco; Alejandro Rebola, Matías Moreno e Meriano; Barinaga, Metilli; Facundo Quignon, Esteban Rolón e Juan Velásquez; Nicolás Fernández e Franco Jara.
Athletico
O Athletico chega para a partida em uma situação curiosa, apesar de não vencer no Brasileirão desde o fim de julho, a equipe vem avançando nas copas, passou pelo Bragantino na Copa do Brasil e agora irá para a Argentina com vantagem no placar mirando a classificação.
O Furacão tem apenas um problema para a partida, no entanto é o maior possível, no domingo, Léo Linck sofreu uma contusão no lance do segundo gol do Juventude, na derrota da equipe por 2 a 1. O jogador escorregou na hora em que tentou a defesa e sentiu o tornozelo, Léo deixou o campo de maca, chorando e saiu do estádio com uma bota ortopédica.
Apesar de aparecer entre os relacionados, o goleiro estará no banco e Mycael será o titular.
Na equipe que vai a campo, o técnico Martín Varini terá Thiago Heleno e Fernandinho que retornam após terem sido preservados no final de semana, além deles, poderá contar com Bruno Zapelli, que é formado no Belgrano e não esteve no jogo da ida, em Curitiba, por estar suspenso, no entanto a sequência boa de João Cruz deve manter o jogador no time titular.
Alguns atletas demonstraram desgaste físico nos últimos dias, são eles: Erick, Christian, Cuello, Canobbio, Mastriani e Esquivel, mas por ser uma decisão e uma partida crucial na temporada, todos devem ir para jogar no sacrifício.
Provável escalação do Athletico: Mycael; Erick, Kaíque Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Christian, João Cruz (Zapelli); Cuello, Mastriani e Canobbio.
Retrospecto de Belgrano x Athletico
As equipes irão se enfrentar pela segunda vez na história, o jogo de ida foi o primeiro confronto entre os dois times, o Athletico levou a melhor jogando em casa. Após sofrer o revés com um minuto a equipe manteve o foco, virou a partida e leva uma ligeira vantagem para Córdoba.
Onde assistir Belgrano x Athletico
A partida será transmitida de forma exclusiva na plataforma de streaming Paramount+ às 19h (Horário de Brasília).
Ficha técnica
Jogo: Belgrano x Athletico
Competição: Oitavas de final da Copa CONMEBOL Sudamericana – VOLTA
Estádio: Estádio Mário Kempes, Córdoba, Argentina
Horário: 19h (Horário de Brasília)
Arbitragem
Árbitro: Carlos Paul Benítez (PAR)
VAR: Derlis López (PAR)
Assistente 1: Eduardo Cardozo (PAR)
Assistente 2: Milcíades Saldivar (PAR)