Preloader
Pular para o conteúdo

Brasil x Chile – Eliminatórias Copa 2026: onde assistir, escalações e detalhes

O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Chile no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo é válido pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O confronto no Maracanã deve marcar a despedida da Seleção em território nacional antes da Copa do Mundo, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.

Siga o Na Beira do Campo no Instagram.

Seleção Brasileira
Treino da Seleção Brasileira nesta semana. Foto – Rafael Ribeiro/CBF/Direitos Reservados

 

Já classificado para o Mundial, o Brasil busca garantir o segundo lugar na tabela. Com 25 pontos, a equipe comandada por Carlo Ancelotti ocupa atualmente a terceira colocação. O Equador, que tem a mesma pontuação, leva vantagem no saldo de gols, oito contra cinco. A Argentina, com 35 pontos, já assegurou o título simbólico das Eliminatórias e não pode mais ser alcançada.

O último Brasil x Chile no Maracanã teve goleada da seleção por 4 x 0, com direito ao primeiro gol de Vinícius Júnior com a camisa amarela, em 2021.

Como chega o Brasil?

O técnico Carlo Ancelotti já definiu a escalação que será utilizada no confronto, que marca a despedida da Amarelinha de sua casa em 2025, já que os próximos jogos da Seleção serão disputados fora do país. O comandante italiano confirmou, em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (03), que o setor ofensivo da Amarelinha irá contar com quatro atacantes. A linha de ataque deve ser formada por Raphinha, Estêvão, Gabriel Martinelli e João Pedro.

“Ontem eu testei quatro atacantes no treino. É a ideia, jogar sem mudar muito o que foi no jogo contra o Paraguai. Vou colocar muitos atacantes, mas o importante é que o time não perca equilíbrio e defenda bem”, confirmou Ancelotti.  A principal novidade será a presença do lateral-esquerdo Douglas Santos, uma das grandes surpresas na convocação para a atual Data FIFA.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja disputar os próximos amistosos e compromissos oficiais fora do país. A equipe deve jogar no Japão e na Coreia do Sul em outubro, e outras datas estão previstas para novembro deste ano e março de 2026, com partidas programadas na Europa. Antes da viagem ao Rio de Janeiro, a Seleção realizou seu último treino na manhã desta quarta-feira, 3 de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis. Após a atividade, a delegação seguiu para o Maracanã, onde os jogadores ficarão concentrados até o confronto. A equipe retorna para a base fluminense na sexta-feira e, no dia 9 de setembro, encerra sua participação nas Eliminatórias enfrentando a Bolívia, em El Alto.

Provável escalação do Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães (ou Alexsandro) e Douglas Santos (ou Caio Henrique); Casemiro e Bruno Guimarães (ou Lucas Paquetá); Estevão, João Pedro, Raphinha e Martinelli. Técnico: Carlo Ancelotti.

seleção brasileira
Seleção Brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/ CBF

Como chega o Chile?

Do outro lado, o Chile já não tem mais chances de classificação para a Copa. Com apenas 10 pontos conquistados até agora, a equipe ocupa a lanterna da tabela. Apesar disso, o técnico Nicolás Córdova pretende usar o confronto para testar jovens jogadores e preparar a renovação do elenco.

Provável escalação do Chile: Brayan Cortés; Hormazábal, Igor Lichnovsky, Kuscevic e Suazo; Echeverría, Marcelino Núñez e Osorio; Assadi, Cepeda e Alexis Sánchez. Técnico:Nicolás Córdova.

Seleção Chilena
Seleção Chilena – Foto: Reprodução

Arbitragem:

A arbitragem da partida ainda não foi oficialmente divulgada pela Conmebol, e os nomes dos assistentes e do VAR também seguem em sigilo até a publicação oficial da escala.

Onde assistir Brasil x Chile ao vivo?

A partida terá transmissão da Globo (TV aberta) e do SporTV (pay-per-view).

Histórico

O Brasil leva vantagem histórica contra o Chile: em 75 jogos, são 53 vitórias brasileiras, 14 empates e apenas 8 derrotas. O último encontro no Maracanã terminou com goleada de 4 a 0, em março de 2022.