Preloader
Pular para o conteúdo

Palmeiras e Corinthians só empatam, encerrando os “derbys” em 2025

As equipes empataram por 1 a 1 na noite deste domingo (31), na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Brasileirão. Vitor Roque marcou para o Palmeiras cobrando pênalti. O gol corintiano foi contra de Piquerez após toque de cabeça de Gustavo Henrique.

Siga o Na Beira do Campo no Instagram.

palmeiras x corinthians
Memphis em duelo com Gustavo Gomez. Foto – Divulgação/Corinthians

 

Desde o século passado não tínhamos um mesmo ano com tantos Palmeiras x Corinthians. A última vez que os rivais se enfrentaram sete vezes foi em 2000. No ano anterior, em 1999, as equipes fizeram o recorde de clássicos em uma única temporada: oito no total. Com o empate deste domingo, o saldo do clássico no ano fica em: três vitórias para o Timão, uma vitória para o Verdão e três resultados iguais.

Esse resultado fez o Palmeiras chegar a 43 pontos, perdendo a chance de diminuir a distância para o Flamengo, que também empatou. O alviverde ocupa a terceira colocação, atrás do Cruzeiro, que está com 44 após vitória na rodada. Já o Corinthians foi a 26 e segue no meio da tabela.

Primeiro tempo

O time de Abel Ferreira dominou o jogo desde os minutos iniciais. A equipe teve a posse de bola, sendo grande parte em seu campo ofensivo, girando a bola e rondando a área corintiana. 

Aos cinco minutos, Vitor Roque foi lançado pela esquerda, disparou até o fundo, cortou a marcação para trás e arrumou ângulo para finalizar. Ele bateu rasteiro no canto do goleiro, mas Hugo Souza fechou bem e jogou para escanteio.

Aos 14′ saiu o gol palmeirense. Vitor Roque abriu o placar cobrando pênalti, após Flaco López ser derrubado por Charles assim que pegou a bola na área. O camisa 9 soltou a bomba no canto alto direito de Hugo Souza e não deu chances para o goleiro. Vitor Roque inclusive, teve grande atuação, sendo o jogador mais ‘ligado’ do Palmeiras em toda a partida. 

O empate saiu em um gol ‘achado’ pelo Timão: Aos 25′, Garro cobrou falta na área, Gustavo Henrique cabeceou pro meio e a bola desviou na cintura de Piquerez e ganhou a direção do gol. A bola entrou no cantinho, sem chance para Weverton.

Segundo tempo

A segunda etapa ficou marcada pela falta de criatividade das equipes nas finalizações. Apesar do Palmeiras continuar construindo seu jogo pelo ataque e o Corinthians buscando uma saída maior em jogo reativo, foram poucos os fatos que se sucederam no resto da partida, justificando o empate.

A principal chance caiu nos pés de Maurício, aos 11 do segundo tempo, sendo lançado por Aníbal nas costas da marcação, invadindo a área sozinho e batendo cruzado, mas em cima de Hugo Souza, que fez a defesa e impediu a virada palmeirense.

palmeiras x corinthians
Momentos de Corinthians x Palmeiras. Foto – Divulgação/Corinthians

 

Melhor da partida

Flaco López, do Palmeiras, foi eleito o Craque Betano da partida.

Ficha Técnica

Corinthians 1×1 Palmeiras

  • Data e Hora: 31/08/2025, domingo, 18h30 (de Brasília)
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo(SP)
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
  • Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
  • VAR: Rafael Traci (RS)
  • Amarelos: Bruno Fuchs, Lucas Evangelista, Gustavo Gómez e Abel Ferreira; Bidon e Memphis
  • Gols: Vitor Roque (14’/1ºT); Piquerez (contra, 25’/1ºT)
  • Público: 45.273 presentes
  • Renda: R$ 3.208.887,30

Corinthians: Hugo Souza; Charles (Ryan), André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (João Pedro Tchoca), Maycon (Vitinho), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Cacá); Memphis Depay e Gui Negão (Talles Magno). Técnico: Dorival Júnior

Palmeiras: Weverton; Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio (Facundo Torres); López, Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira