O Barcelona segue em sua busca por goleiros, e parece ter chegado a um nome: Wojciech Szczęsny, o recém-aposentado goleiro polonês de 34 anos que recentemente anunciou que deixaria o futebol está repensando sua decisão após a manifestação do interesse da equipe espanhola em contar com o jogador para substituir o recém-lesionado Marc Ter Stegen.
O nome do goleiro surgiu como uma decisão conjunta do secretariado técnico que conta com os ex-jogadores do clube Deco e Bojan Krkic, o treinador alemão Hansi Flick e o preparador de goleiros da equipe principal José Ramón de la Fuente além do presidente conselheiro da equipe, Enric Masip.
A Catalunya Radio foi quem confirmou inicialmente o interesse do clube em contar com o arqueiro polaco.O goleiro tinha contrato com a Juventus até o fim de 2025, porém a contratação do goleiro do Monza Di Gregorio que o colocaria no banco de reservas, fez com que o jogador anunciasse aposentadoria, agora o goleiro repensa sua decisão graças ao interesse espanhol.
O Barcelona conta com um grande trunfo que pode ajudar até na adaptação do goleiro, a presença do capitão polonês Robert Lewandowski, artilheiro da equipe de Hansi Flick na temporada, além de sua proximidade com o jogador, ambos são da mesma cidade e suas famílias são bem próximas.
Os problemas para a sua contratação não se passariam por detalhes financeiros, porém, o jogador estabeleceu duas condições para chegar no clube, ele deseja ser titular e aceita apenas assinar por uma temporada, já que o clube deve ter o retorno de seu capitão e titular absoluto em algum momento da próxima temporada. Sua família está morando na Andaluzia, em Marbella e esperava que o jogador se afastasse do futebol, o que justifica sua decisão por apenas mais um ano.
O jornalista Fabrizio Romano ainda confirma, que caso o Barcelona não convença o goleiro a assinar, existem ainda dois caminhos para o clube, o Costarriquenho Keylor Navas, que também está sem time no momento após deixar o PSG além de um goleiro que não teve o nome divulgado.