Com hat-trick de Madueke, Chelsea atropela o Wolverhampton no Molineux

Chelsea conquista seus primeiros pontos na Premier League com atuação dominante nos 45 minutos finais fora de casa

Em busca de sua primeira vitória nesta temporada da Premier League, Wolves e Chelsea se enfrentaram no Molineux Stadium neste domingo. Após 45 minutos equilibrados, os visitantes impuseram o ritmo em Wolverhampton e voltam para Londres com os três pontos.

Primeiro tempo

O Chelsea começou a partida por cima e logo foi recompensado. Em sua segunda chance criada, aos dois minutos, os Blues abriram o placar no Molineux: Cole Palmer bateu o escanteio, que desviou em Matheus Cunha, antes de chegar em Nicolas Jackson, que cabeceou para o fundo da rede.

No entanto, o Wolverhampton cresceu após se ver em desvantagem no placar e passou a causar muitos problemas à defesa do Chelsea, em especial explorando o lado esquerdo, com grande participação de Matheus Cunha e Aït Nouri. Foi justamente de uma combinação entre esses dois que os Wolves conseguiram o empate aos 27 minutos, com o brasileiro marcando após a assistência do argelino.

O jogo ficou mais equilibrado após a igualdade ser restabelecida no placar, embora os donos da casa seguissem chegando com mais perigo. No entanto, no último minuto regulamentar do primeiro tempo, em saída de bola rápida e longa de Sánchez, Jackson escorou a bola para Palmer que, de primeira, encubriu José Sá para colocar os Blues em vantagem novamente.

Com seis minutos de acréscimo, deu tempo para bastante ação e os Wolves se aproveitaram. Matheus Cunha sofreu falta frontal perigosa e dela saiu o gol do novo empate. Toti Gomes cabeceou a bola vinda da cobrança para o centro da área onde estava Strand Larsen, que não teve dificuldades para bater Sánchez. Assim, o jogo foi para o intervalo com o empate em 2 a 2 no placar.

Segundo tempo

Madueke celebra com a bola e seus companheiros após completar seu hat-trick. Foto – Shaun Botterill/Getty Images

Pedro Neto, recém transferido dos Wolves, subsituiu Mykhailo Mudryk no intervalo e os Blues começaram a etapa complementar de forma similar a que começaram o jogo, marcando nos minutos inicias. Aos três minutos do segundo tempo, Madueke recebeu de Palmer pela direita e sua finalização ainda desviou em Aït Nouri antes de morrer dentro da meta defendida por José Sá.

Diferentemente do que aconteceu na etapa inicial, no entanto, o Chelsea não deixou o ritmo cair após o gol e seguiu dominante. Com isso, aos 12 minutos chegou ao quarto gol, novamente de uma combinação entre Palmer, com a assistência, e Madueke, marcando seu segundo na partida. Seis minutos depois, o camisa 11 dos Blues chegou ao seu hat-trick, novamente assistido pelo camisa 20.

O jogo ficou basicamente decidido a partir de então, porém, ainda deu tempo para mais. Em nova chance de bola parada, os Wolves marcaram seu terceiro gol com Lemina. No entanto, com a ajuda do VAR, o gol foi anulado por impedimento no lance. Pouco depois do susto, os Blues chegaram ao seu sexto gol, marcado por João Félix, que entrou ao longo do segundo tempo para fazer sua reestreia pelo Chelsea. Em jogada construída desde o campo defensivo, Félix recebeu de seu compatriota Pedro Neto e acertou um chutaço para abrir sua conta na temporada.

Com algumas paralizações para tratamento e para substituição, o árbitro deu oito minutos de acréscimo apenas do jogo, no placar, estar mais que resolvido. Pouco aconteceu no tempo extra e, pontualmente, o árbitro indicou o fim da partida, confirmando a vitória do Chelsea por 6 a 2 fora de casa.

Destaque de Wolves x Chelsea

Dupla Madueke e Palmer comandou o ataque dos Blues na vitória. Foto – Chris Lee/Chelsea FC

Com quatro gols e sete contribuições diretas para gols na partida, o destaque no Molineux ficou com a dupla Noni Madueke e Cole Palmer. Ambos os jogadores foram centrais para a remontada e deslanche dos Blues no segundo tempo.

Além do seu gol e das três assistências, Palmer foi responsável por quatro passes chave e pela criação de duas grandes chances. O herói do hat-trick Madueke também foi responsável por criar uma grande chance e contribuiu defensivamente com três duelos ganhos e um desarme.

Próximos compromissos

Ambas as equipes retornam à ação no meio de semana. O Wolverhampton recebe o Burnley no Molineux Stadium na quarta-feira (28), às 15h30 (horário de Brasília), para disputar a segunda rodada da EFL Cup.

Já o Chelsea enfrenta o Servette fora de casa pelo jogo de volta dos playoffs da UEFA Conference League na quinta-feira (29) às 15h30 (horário de Brasília).

você pode gostar também