Depois de ambos terem perdido seus respectivos jogos de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa, Chelsea e Fulham procuram uma redenção no derby do Oeste de Londres válido pela 21ª rodada da Premier League neste sábado (13) às 9h30 (horário de Brasília). Os Blues voltam a Stamford Bridge e se reencontram com sua torcida depois da performance humilhante na derrota por 1 a 0 para o Middlesbrough na última terça-feira pela EFL Cup. Por sua vez, o a equipe de Marco Silva foi vítima de uma recuperação característica do Liverpool na derrota por 2 a 1 na última quarta-feira no mesmo torneio.
Na Premier League, ambas as equipes estão muito aquém do esperado. Sobretudo os donos da casa no confronto deste fim de semana. Embora estejam em uma boa sequência no campeonato e com os resultados de outros jogos terem ajudado a recuperar os ânimos, o time de Mauricio Pochettino segue em 10º lugar com apenas 28 pontos conquistados em 20 rodadas. O Fulham é o 13º colocado com 24 pontos.
Chelsea
A insistência de Pochettino em improvisar jogadores fora de posição, mais uma vez, acabou causando a derrota dos Blues diante do Middlesbrough na temporada. Por mais que em grande parte o time londrino não tenha sofrido defensivamente, uma chance foi suficiente para o Boro marcar e garantir a vitória diante de um Chelsea pouco inspirado e que perdeu grandes oportunidades sucessivamente ao longo dos 90 minutos.
Neste sábado, o treinador argentino seguirá precisando contornar o elevado número de desfalques que tem no plantel: são oito no total, sendo sete por lesão e Nicolas Jackson, que está com Senegal para a disputa da AFCON. Por outro lado, Ben Chilwell, Carney Chukwuemeka e Benoit Badiashile podem ser surpresas no plantel enquanto Christopher Nkunku depende de uma reavaliação para poder participar do derby neste sábado.
Provável escalação: Petrovic; Gusto, Disasi, Silva e Colwill; Caicedo e Fernández; Madueke, Palmer e Mudryk; Broja.
Fulham
Os comandados de Marco Silva foram derrotados em cada uma das suas últimas quatro partidas fora de casa na Premier League, sofrendo pelo menos três gols em cada ocasião. No último meio de semana, no confronto da Copa da Liga Inglesa, também fora de casa, os Cottagers foram derrotados pelo Liverpool, o que reforça sua forma pobre como visitantes na temporada. No entanto, se comparado aos rivais, o Fulham não tem muitos desfalques: convocados para defender suas seleções na AFCON, Alex Iwobi, Calvin Bassey e Fode Ballo-Toure não estarão disponíveis, assim como Adama Traoré que segue se recuperando de uma lesão na coxa.
Provável escalação: Leno; Castagne, Adarabioyo, Diop e Robinson; Palhinha e Cairney; Decordova-Reid, Pereira e Willian; Jimenez.
Retrospecto Chelsea x Fulham
Pelas mais diversas competições e divisões do futebol inglês, Chelsea e Fulham se enfrentaram 87 vezes, com o retrospecto amplamente favorável ao time de Stamford Bridge que tem 50 vitórias contra apenas 10 triunfos do time de Craven Cottagem. Ademais, outras 27 partidas entre os times de SW6 terminaram com a igualdade no placar, o que não foi o caso do último encontro entre as equipes, que terminou com a vitória dos Blues por 2 a 0 graças aos gols de Armando Broja e Mykhailo Mudryk.
Onde assistir Chelsea x Fulham
O clássico do oeste de Londres pela Premier League será transmitido pela ESPN (TV por assinatura) e pelo Star+ (serviço de streaming).
Ficha técnica
- Jogo: Chelsea x Fulham
- Competição: Premier League – 21ª rodada
- Estádio: Stamford Bridge – Londres, Inglaterra
- Horário: 9h30 (Horário de Brasília)
Arbitragem Chelsea x Fulham
- Árbitro: Anthony Taylor
- Assistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
- Quarto árbitro: Simon Hooper
- VAR: Michael Salisbury
- Assistente do VAR: Adrian Holmes