Mesmo atuando fora de casa, o Everton foi consistente o suficiente para fazer um bom jogo diante do Nottingham Forest e voltar para Liverpool com 1 a 0 na bagagem. A vitória foi essencial para as pretensões do clube que agora segue buscando recuperar os pontos perdidos pela comissão da Premier League.
Primeiro Tempo
Com uma primeira metade de jogo bastante brigada, as oportunidades apareceram bem pouco. O Forest tentava criar algo mas esbarrava na falta de qualidade técnica e na forte marcação da equipe visitante que marcava o campo defensivo da equipe mandante, fazendo assim um competente trabalho de pressão na saída de bola.
A primeira grande chance da primeira metade de partida veio com Elanga, que levou muito perigo ao gol defendido por Pickford. O Everton respondeu de forma perigosa com McNeil que após receber de Doucouré, chutou forte e antes da bola entrar, Murilo tirou quase sobre a linha. Antes que o primeiro tempo acabasse, sobrou tempo para Gibs White chutar cruzado e levar muito perigo.
Segundo Tempo
A segunda metade de partida começou com Felipe acertando a trave e arrancando suspiros da torcida da casa. Como o time da casa não marcou, o Everton tomou a dianteira: Harrison cruzou da direita e McNeil sozinho escorou com rara precisão para o fundo das redes, 1 a 0. O gol fez o Nottingham Forest se lançou ao ataque e obrigou Pickford a fazer duas letais intervenções, para garantir a vitória do Everton.
Destaque do jogo
Com uma ótima presença tanto defensiva quanto ofensiva, McNeil foi o grande destaque da partida também pelo gol marcado.
Próximos compromissos de Forest e Everton
O Nottingham Forest vai a Londres na próxima quarta-feira (06) encarar o Fulham, em partida marcada para às 16:30. O Everton por sua vez receberá o Newcastle um dia depois, em jogo também marcado para as às 16:30.