Em jogo válido pela terceira fase da Copa da Inglaterra, a FA Cup, o Manchester City não tomou conhecimento do Huddersfield Town, da segunda divisão, e goleou por 5 a 0 na tarde deste domingo (7) no Etihad Stadium. Foden (duas vezes), Julian Alvarez, Ben Jackson (contra) e Jeremy Doku marcaram para os Cityzens que também viu o retorno de Kevin De Bruyne após quase cinco meses longe dos gramados devido a uma lesão na coxa.
Primeiro Tempo
O Manchester City passou os primeiros 15 minutos com total controle da bola, mas com muita dificuldade em quebrar o ferrolho defensivo montado pelo Huddersfield Town, que abdicava da bola para fechar os espaços e buscar um possível contra-ataque, esse último sem sucesso. Aos 18, Pep Guardiola teve que substituir Akanji por Matheus Nunes após o zagueiro suíço sentir o joelho direito em uma divida com um jogador dos Terriers.
Aos 33, Kovacic achou belo passe para Alvarez na area, o Argentino serviu Foden que, marcado e quase sem ângulo, finalizou forte entra Nicholls e a trave para abrir o placar. O jovem meia inglês segue aproveitando as chances e mostrando que pode ter um impacto muito maior na equipe quando joga como uma ‘camisa 10’. Aos 37, boa triangulação na esquerda entra Rico Lewis, Foden e Matheus Nunes, o luso-brasileiro entrou na área e tocou atrás para Rico Lewis, que finalizou mal mas acabou sendo um passe para Alvarez, no susto, dar um leve toque na bola que foi suficiente para ficar fora do alcance de Nicholls e aumentar a diferença.
Segundo Tempo
Aos 12 minutos, festa da torcida do Manchester City. Não, não era um gol e sim a volta de Kevin De Bruyne aos gramados pelo Cityzens. Longe desde a primeira rodada da Premier League onde sentiu a mesma lesão que teve na final da Champions, o meia belga foi ovacionado ao entrar no lugar de Alvarez. Quem também fez seu retorno foi Jeremy Doku, o ponta belga estava ausente desde o início de Dezembro e assim como De Bruyne, ficou de fora do Mundial de Clubes vencido pelos ingleses.
Um minuto após a substituição veio o terceiro gol. Kovacic apareceu mais uma vez distribuindo o jogo e achou Matheus Nunes infiltrando entre os zagueiros do Huddersfield, o meia dominou e já dentro da área serviu Oscar Bobb que cruzou de primeira buscando De Bruyne sozinho, a bola desviou em Ben Jackson e tirou Nicholls do lance, 3 a 0.
O City continuou no mesmo ritmo e sem deixar o Huddersfield jogar, a equipe visitante teve uma boa chance com Thomas, aos 15, mas parou em Ortega. Aos 19, jogada ensaiada no escanteio para Manchester City, Bobb cobrou curto para De Bruyne que tocou para Sergio Gomez na grande area, o espanhol virou o corpo e tocu mais átras para Kovacic que de primeira – e de calcanhar – deixou a bola perfeita para Foden chapar no canto esquerdo de Nicholls e fazer um golaço, o segundo do inglês no jogo.
Aos 29, Kevin De Bruyne puxou contra-ataque para o City pelo meio, tocou para Oscar Bobb que carregou até a área e devolveu para De Bruyne, que fazia a ultrapassagem pelas costas do ponta norueguês, o meia belga levantou a cabeça e cruzou para trás, nos pés de Doku, que de primeira fez o quinto do City e deu números finais a partida.
Melhor em Campo de Manchester City x Huddersfield Town
Autor de dois gols na partida, Phil Foden foi mais uma vez eleito o melhor em campo.
Próximos Confrontos de Manchester City e Huddersfield Town
O Manchester City volta a campo no sábado (13), às 14h30 (horário de Brasília), quando viaja ao norte da Inglaterra para enfrentar o Newcastle no St. James Park, em partida válida pela 21ª rodada da Premier League. Já o Huddersfield Town joga em casa no John Smith’s Stadium contra o Plymouth pela 27ª rodada da EFL Championship, a segunda divisão inglesa. A partida ocorre no sábado (13), às 12h (horário de Brasília).