Galo é superado pelo Flamengo na primeira visita do clube carioca à Arena MRV

Diante de um Atlético desorganizado, Flamengo não teve dificuldades para construir o placar e confirmar a vitória

Em meio a uma sequência conturbada no Brasileirão, o Atlético Mineiro recebeu o Flamengo na Arena MRV nesta quarta-feira. Foi a primeira vez que as equipes, que protagonizaram grandes duelos nas últimas temporadas, se enfrentaram na nova casa do Galo. Contudo, quem fez a festa no fim das contas foi o visitante, que conquistou a vitória e, com o resultado, se garante na liderança do Campeonato Brasileiro por mais uma rodada.

Primeiro tempo

Image
Carlinhos marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo e ampliou a vantagem Rubro-Negra na Arena MRV. Foto – Reprodução/Flamengo EN/X

Na Arena MRV, o Galo dominou as ações iniciais do jogo. Controlou a posse e conseguiu chegadas ao ataque em momentos em que bateu a bem postada marcação Rubro-Negra. No entanto, os visitantes chegaram no campo de ataque e, na primeira vez que trabalharam melhor a bola ali, conseguiram surpreender.

Wesley sofreu a falta que deu origem ao gol do Flamengo. Na cobrança, Luiz Araújo bateu procurando o segundo pau onde estava Bruno Henrique, que colocou a bola no fundo da rede e abrir o placar.

O jogo ficou mais movimentado, com ambos os times tendo a bola e alternando no ataque. Nessa, mais uma vez, os visitantes levaram a melhor.

Em um ataque construído por uma ótima troca de passes acelerados, Wesley se posicionou por trás do marcador e venceu na corrida, avançando com a bola e arriscando o chute. Matheus Mendes deu rebote e na sobra Carlinhos marcou o segundo do Mengão aos 24 minutos.

Pouco depois, o Galo teve sua primeira grande chance no jogo após Cadu receber em condição legal entre os zagueiros do Flamengo. O meia do Atlético ficou livre na área, mas foi afobado na tomada de decisão e mandou a bola para fora.

Em desvantagem no placar, os donos da casa tentaram crescer na reta final. Ocuparam mais o seu campo de ataque e pressionavam para retomar e manter a posse de bola. No entanto, não tinham sucesso nas finalizações e, com isso, após três minutos de intervalo, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo com a vitória parcial Rubro-Negra por 2 a 0 no placar.

Segundo tempo

Gabriel Milito decidiu voltar com uma mudança no intervalo: Vargas entrou no lugar de Igor Gomes.

Apesar da mudança, de novo quem levou a melhor foi o Flamengo. Aos seis minutos, Ayrton Lucas fez uma grande jogada individual antes de finalizar e marcar o terceiro do time carioca. No entanto, desta vez a resposta foi quase imediata. Ramon Abatti Abel estava bem posicionado e não marcou pênalti em lance de disputa entre Allan e Vargas na pequena área. Mas, o VAR recomendou a revisão e o árbitro de campo voltou atrás, marcando a penalidade para o Galo. Hulk foi para a cobrança e descontou o placar. Para azar do Atlético, a euforia do gol durou pouco.

Aos 18 minutos, Rômulo recebeu o segundo amarelo após falta dura em Bruno Henrique e foi expulso, deixando o time da casa com um a menos. Cinco minutos depois, o Rubro-Negro ampliou sua vantagem.

Pedro, que havia saído do banco pouco antes, desceu para o meio campo e encontrou um grande passe passe em profundidade para Bruno Henrique que escapou em posição legal e, sozinho, marcou o quarto do Flamengo na MRV Arena.

O Atlético tentou melhorar após mais um baque do jogo. Embora tenha demorado, o Galo conseguiu diminuir a desvantagem mais uma vez. Scarpa encontrou Hulk livre na pequena área e o camisa 7 fez o segundo dos da casa na partida já aos 45 da etapa complementar. Ainda assim, não foi suficiente para conseguir a remontada nos quatro minutos de acréscimo. Ao apito final, foi confirmada a vitória do Flamengo pelo placar de 4 a 2.

Destaque de Atlético-MG x Flamengo

Image
Bruno Henrique comemora após marcar o quarto gol Rubro-Negro. Foto – Reprodução/Flamengo EN/X

Responsável por metade dos gols do Flamengo, Bruno Henrique foi o destaque da partida na Arena MRV. O atacante terminou a partida com 100% de aproveitamento das finalizações e 62.5% de aproveitamento nos duelos que disputou.

Próximos compromissos

Ambas as equipes voltam à ação no fim de semana para a disputa da 15ª rodada do Brasileirão. No sábado (6), o Flamengo recebe o Cuiabá no Maracanã com a partida tendo seu horário modificado das 21h para às 20h (horário de Brasília). Já o Galo volta a campo no domingo (7), quando enfrenta o Botafogo no Nilton Santos às 20h30 (horário de Brasília).

você pode gostar também