Nessa quarta-feira (3), o Criciúma recebeu o Cruzeiro no Estádio Heliberto Hülse e venceu por 1 x 0, com gol do atacante francês Bolasie. Apesar do domínio da posse de bola por parte da equipe visitante, o Tigre conseguiu segurar os avanços do Cabuloso e garantir os três pontos. Com a vitória, o Criciúma conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e ocupa a 12ª colocação, enquanto o Cruzeiro é o 8° colocado do Campeonato Brasileiro.
Primeiro Tempo
A equipe do Cruzeiro controlou as ações ofensivas no primeiro tempo e teve boas oportunidades de abrir o placar. Logo no primeiro minuto, Arthur Gomes recebeu um ótimo passe de Matheus Pereira na esquerda e cortou o defensor, mas finalizou para fora. A melhor oportunidade do Cruzeiro na etapa surgiu do mesmo cenário, quando Matheus encontrou o atacante cara a cara com o goleiro Gustavo, que fechou muito bem o ângulo e defendeu a finalização. Gustavo fez outra excelente intervenção no final do primeiro tempo, defendendo uma finalização rasteira de Lucas Silva, da entrada da área.
O Criciúma teve uma boa oportunidade de marcar com Bolasie ainda no início do primeiro tempo, quando o congolês deu um belo drible em Kaiki e finalizou forte de esquerda para um linda defesa de Anderson. Apesar das tentativas, nenhuma das equipes conseguiram marcar no primeiro tempo e o jogo foi para o intervalo empatado, sem gols.
Segundo Tempo
O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após um cruzamento do Criciúma, João Marcelo afastou mal de cabeça e Claudinho chutou forte de primeira na direção de Bolasie, na segunda trave, que só precisou escorar a bola para o fundo da rede e abrir o placar para o time da casa, quebrando o jejum de nove jogos sem marcar gols.
A equipe do Cruzeiro lançou-se ao ataque para buscar o empate, porém, Gustavo estava em uma noite inspirada e fez ótimas defesas. A oportunidade mais clara do Cabuloso veio aos 30 minutos da segunda etapa, quando Robert deixou Vitinho livre na área, que acabou acertando o travessão e desperdiçando a chance. A equipe da casa conseguiu recuperar o ritmo e ameaçou o gol duas vezes, com Bolasie e Allano, mas Anderson fez ótimas defesas.
Já nos acréscimos, Allano, do Criciúma, foi expulso ao receber o seu segundo cartão amarelo, pois deu um chutão na bola e retardou o início de jogo. Apesar de ter um jogador a mais em campo, não foi tempo o suficiente para os visitantes buscarem o empate. Assim, o Criciúma surpreendeu o adversário, considerado favortio, vencendo por 1 x 0 e afastando da zona de rebaixamento.
Próximos compromissos de Criciúma e Cruzeiro
O Criciúma volta a campo no próximo domingo (7), às 18h30 (horário de Brasília), para receber o Vitória no Estádio Heliberto Hülse pelo Brasileirão. Também pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro receberá o Corinthians no domingo (7), às 16h (horário de Brasília), no Mineirão.