Com gol no fim, o Bahia derrota o Vasco por 2 a 1

Hoje (26), na Arena Fonte Nova, o Bahia, com gols de Thaciano e Estupiñan, triunfou frente ao Vasco por 2 a 1. O gol cruzmaltino foi marcado por Paulo Henrique. Com o resultado positivo, o Bahia assume a vice-liderança do Brasileirão ultrapassando o Palmeiras que foi derrotado por 3 a 0 para o Fortaleza no Castelão, e chega lá empatado em pontos com o Flamengo, que fora derrotado pelo Juventude, mas perde no saldo de gols.

Com o revés, o Vasco da Gama segue na parte de baixo da tabela, mas não entrará na zona de rebaixamento, em virtude dos resultados da rodada.

Primeiro Tempo

 

Bahia
Thaciano celebrando o seu gol na partida (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)

No início da partida, o Bahia começou mostrando sua superioridade em campo. Aos seis minutos, Thaciano abriu o placar com um gol oportunista, contando com um desvio de Maicon que acabou por enganar a defesa adversária. Parecia que o Bahia estava prestes a impor seu jogo com facilidade.

No entanto, o Vasco encontrou uma maneira de equilibrar as coisas. Em um escanteio a favor do Bahia, os cariocas armaram um contra-ataque rápido e letal. Adson lançou um passe preciso para Paulo Henrique, que, após ser parado por Marcos Felipe em sua primeira tentativa, não desistiu da jogada e aproveitou o rebote após um passe de Piton, igualando o placar.

O Bahia teve uma oportunidade de retomar a vantagem ainda no primeiro tempo. Cauly acertou o travessão em uma jogada que seria um gol incrível, mantendo a tensão e a emoção elevadas até o intervalo. A partida se desenrolava de forma intensa, com ambos os times buscando a vitória em um confronto equilibrado e movimentado.

Segundo Tempo

 

No segundo tempo, o jogo começou de forma equilibrada, no entanto, o Vasco teve um baque aos 14 minutos, quando David foi expulso após acertar Gilberto com seu cotovelo, recebendo seu segundo cartão amarelo, a ação gerou discordância de muitos torcedores nas redes sociais. Com um jogador a menos, os cariocas enfrentaram uma situação complicada diante do Bahia, que intensificou sua pressão em busca da vantagem numérica.

O Bahia dominava o jogo e rondava frequentemente a área de Léo Jardim, enquanto o Vasco se fechava defensivamente, buscando oportunidades de contra-ataque pelas laterais. A pressão baiana finalmente deu resultado aos 40 minutos, quando Estupiñán, após cruzamento da ponte esquerda marcou um gol decisivo, a bola encontrando lentamente o cantinho da rede, colocando o Bahia à frente no placar com 2 a 1.

Com essa vitória em casa, o Esquadrão consolidou sua posição no G-4 da competição, garantindo mais três pontos importantes e mantendo sua consistência ao longo da temporada. A partida foi marcada por intensidade e estratégia, com o Bahia aproveitando ao máximo a vantagem numérica para superar um adversário resiliente como o Vasco.

Melhor da partida

Em um jogo bem agradável, escolho o Éverton Ribeiro como o craque da partida. Sua atuação foi segura e importante para que o esquadrão conseguisse os três pontos na partida.

Próximos compromissos de Bahia e Vasco

Os dois times voltarão a campo no fim de semana. No sábado, o Vasco enfrentará o Botafogo em São Januário às 18:30hrs, o último encontro entre os dois times terminou com vitória de 4 a 2 para o cruzmaltino no Campeonato Carioca. Por outro lado, o Bahia jogará contra o São Paulo no Morumbis, no domingo às 16:00hrs

você pode gostar também