Safe Browsing
Pular para o conteúdo

Libertadores: Corinthians cede empate a Universidad Central e decidirá em casa

Nesta quarta-feira (19), Corinthians e Universidad Central se enfrentaram em jogo válido pela etapa classificatória para a fase de grupos da Libertadores. O Timão conseguiu sair na frente e foi dominante na etapa inicial, mesmo atuando na casa do adversário, em Caracas, Venezuela. Porém, se descuidou e cedeu um empate. O duelo terminou em 1 a 1, e a vaga será decidida na Neo Química Arena.

Primeiro tempo

Foto: Divulgação/CONMEBOL Libertadores

Embalado pelo bom rendimento no Paulistão, o Corinthians não teve dificuldades em comandar o jogo nos minutos inicias. A equipe foi com força máxima para a Venezuela e tinha seus principais nomes em campo. Após insistentes tentativas, o Timão conseguiu abrir o marcador aos 36 minutos, com André Carrilho. O volante recebeu assistência impecável de Memphis Depay, que limpou a marcação adversária. Ao receber a bola na pequena área, Carrillo chutou rasteiro no cantinho das redes.

O primeiro tempo acabou com uma grande vantagem corintiana nas estatísticas: 64% de posse de bola (36% do Universidad Central) e 9 finalizações (contra 4 do adversário).

Segundo tempo

Foto: Divulgação/CONMEBOL Libertadores

A boa atuação, no entanto, não se manteve na etapa final. O Corinthians desacelerou em campo e acabou cedendo espaço para os mandantes gostarem do jogo. A entrada de Zapata, no lugar de Granko, foi essencial para a Universidad ir para cima. O atacante quem provocou aquele que seria o gol de empate, através de um erro de João Pedro Tchoca, zagueiro do Timão. Aos 29′, Zapata recebeu cruzamento e subiu para cabecear forte. Hugo Souza chegou a defender, mas a bola voltou e rebateu em João Pedro, que não conseguiu desviar e marcou contra.

Ramón Díaz trouxe fôlego ao time brasileiro com a entrada de nomes como Talles Magno, Romero e Coronado na etapa final, mas ainda assim, não conseguiu mais mexer no placar.

Próximos compromissos de Universidad Central e Corinthians

No sábado (22), o Universidad Central, estreante na Libertadores, volta a campo para um desafio do Campeonato Venezuelano. Já o Corinthians, enfrentará o Guarani, no domingo (23), pela última rodada do Paulistão. Cabe lembrar que o Timão já está classificado e deve mandar a campo seu time reserva.

Corinthians e Universidad Central voltam a se encarar na próxima quarta-feira (26), desta vez, em São Paulo. O jogo segue em aberto: quem ganhar, avança, e se o empate persistir, a vaga será decidida nos pênaltis. A próxima fase será disputada contra o vencedor de El Nacional x Barcelona.