Com apenas 21 anos, João Pedro Tchoca vem se destacando em um dos principais estaduais do país e animando a torcida do Corinthians. O zagueiro não é titular, mas quando é acionado pelo técnico Ramón Díaz, apresenta muita maturidade em campo. Por isso, o clube já traça um futuro para o jogador.
Leia também: “Viva Timão”: saiba tudo sobre o novo patrocinador do Corinthians
João Pedro Tchoca é cria da base do Timão e subiu para o profissional há um ano. Sem espaço na equipe principal, o zagueiro foi emprestado ao Ceará, clube onde estava até dezembro. Com o treinador argentino, Tchoca finalmente teve tempo para mostrar seu potencial nas rodadas iniciais do Paulistão, chegando até a marcar seu primeiro gol pelo clube, contra o Água Santa.
Diante da boa fase, a diretoria do Corinthians já planeja renovar com a promessa, segundo apurou o jornalista Samir Carvalho. João Pedro Tchoca tem contrato até dezembro de 2026, porém, o Timão quer se precaver de assédio nas janelas de transferências.
O “trauma” é compreensível, visto que o Corinthians precisou vender muitos zagueiros nos últimos anos diante das ofertas consideradas irrecusáveis de times europeus. Um dos casos mais lembrados pela Fiel é o de Murillo, que deixou o clube em 2023 para defender o Nottingham Forest.