Mateus Vital deve ser anunciado como novo reforço do Cruzeiro

Cruzeiro mantém contato com jogador e Corinthians e desfecho está próximo de ser concluído.

O Cruzeiro demonstrou à algumas semanas o interesse na contratação do meio-campista do Corinthians, Mateus Vital de 23 anos. O jogador deve rescindir e vir de forma definitiva para Toca da Raposa com um contrato de três anos. Mateus é visto pela diretoria Celeste como peça de potencial revenda.

Corinthians e Cruzeiro devem dividir os direitos econômicos do atleta, com a maior parte para o time paulista. O Cabuloso passa a arcar com o salário do jogador que está no teto salarial proposto pelo sócio majoritário Ronaldo Fenômeno.

Cruzeiro avança por contratação de Mateus Vital, do Corinthians
Divulgação: Corinthians

Matheus Vital é um desejo antigo da gestão de Ronaldo Fenômeno, já que tentou a contratação do jogador para o seu outro clube Real Valladolid no meio desse ano. O jogador foi ainda emprestado ao Panathinaikos na temporada passada mas retornou ao Timão no segundo semestre.

O jogador de 23 anos não é um dos mais amados pela torcida Corintiana, já que na final da Copa do Brasil desse ano, Vital perdeu o pênalti que daria o título para o Timão, fazendo com que a equipe paulista perdesse o título para o Flamengo no Maracanã. Pelo Corinthians o meio-campista realizou 116 jogos com 13 gols e 9 assistências.

Mateus Vital pede desculpas por pênalti perdido no Corinthians, mas diz: "Vou sair mais forte"
Divulgação: CBF

Carreira de Matheus Vital

O meio-campista surgiu no Vasco ainda em 2003, onde foi campeão em todas as categorias que passou. Formado pelo Colégio Vasco da Gama, Vital fez sua estreia como profissional em 2015. Fez seu primeiro gol, no dia 09 de setembro de 2017, em uma vitória por 1 x 0, diante do Grêmio.

Em Janeiro de 2018 o jogador assinou com o Corinthians por um valor em torno de 2 milhões de euros por 4 anos. Estreou com a camisa do clube alvinegro, no dia 24 de janeiro de 2018, em uma vitória por 2-1 contra a Ferroviária no Pacaembu, pelo Paulistão de 2018.

Se transferiu por empréstimo de um ano para o Panathinaikos em agosto de 2021 com opção de compra ao final do vínculo. Mas com uma campanha não muito boa na equipe grega, o jogador acabou retornando ao Corinthians antes mesmo do seu fim de contrato.

Títulos

Vasco da Gama

  • Campeonato Carioca: 2016

Corinthians

  • Campeonato Paulista: 2018 e 2019

Panathinaikos

  • Copa da Grécia: 2021–22

Seleção Brasileira Sub-23

  • Torneio de Toulon: 2019

Prêmios individuais

  • Prêmio Pepe: Gol mais bonito do Campeonato Paulista 2021[26]
você pode gostar também