O Flamengo mira com preocupação a sua estreia no Campeonato Brasileiro, neste sábado (29). Isso porque, para encarar o Internacional, o técnico Filipe Luís se depara com baixas importantes no elenco, como Arrascaeta e Danilo, lesionados. Confira como anda o Departamento Médico do clube para este início de Brasileirão, segundo apurou o GE.
- Leia também: Jorginho coloca Flamengo como prioridade, mas não descarta outros clubes
- Siga o Na Beira do Campo no X e no Instagram
O lateral Danilo chegou ao Flamengo neste ano, já caiu nas graças da torcida, mas tem um histórico de lesões preocupante. O ex-Juventus se recuperava de um problema no posterior da coxa direita desde as semifinais do Carioca, e agora, a lesão retornou no mesmo local. Além da estreia no Brasileiro, Danilo também está fora da primeira rodada da Libertadores, no dia 3.
Assim como o lateral, Arrascaeta também sofre com dores na coxa direita, mas região do músculo adutor. O Camisa 10 foi diagnosticado com a lesão após alguns minutos em campo pela Seleção do Uruguai no último dia 24. O craque também é baixa contra o Inter, porém, a situação de Arrascaeta não é considerada grave.
Já Gerson é uma dúvida para a estreia. O capitão não apresentou lesão, contudo, sofre com fadiga muscular após retornar da Data Fifa onde defendeu o Brasil. Tentando se precaver, a tendência é que Filipe Luís poupe Gerson no sábado (29) e prepare o meia para a estreia da Libertadores.
Bruno Henrique, assim como Gerson, ainda não é certeza para o jogo deste fim de semana. O atacante desfalca o Flamengo desde as finais do Carioca por uma lesão no posterior da coxa direita. Segundo o GE, a comissão técnica decidirá no treinamento de sexta (28) se Bruno Henrique entrará ou não em campo contra o Internacional.