Hoje (09), em São Januário, em uma partida de sete gols, o Grêmio derrotou o Botafogo por 4 a 3, com uma atuação magistral de Luís Suárez que anotou três gols. O outro gol do Grêmio foi marcado por Everton Galdino no começo do primeiro tempo. Pelo lado do Botafogo, Diego Costa, Júnior Santos e Marlon Freitas foram os autores dos gols.
+ Siga o Na Beira do Campo no X
Com a vitória, o tricolor gaúcho chegou a vice-liderança do Brasileirão com 59 pontos, um jogo a menos e saldo de gols pior em relação ao líder Botafogo. Por outro lado, o Botafogo, que outrora possuía treze pontos de vantagem na liderança, vê sua gordura acabar, sofre sua quarta derrota seguida e sua segunda virada dolorosa após marcar três gols.
Primeiro tempo
Logo nos primeiros minutos de jogo, ocorreu a primeira movimentação do placar e ela foi do Botafogo, Diego Costa recebeu um cruzamento de Hugo e bateu por baixo de Gabriel Grando para inaugurar o marcador aos três minutos de jogo.
Aos nove minutos, seis minutos após sofrer o gol, o Grêmio igualou o placar com Everton Galdino que recebeu um passe de Carballo e bateu cruzado no contrapé, sem chances para Lucas Perri.
Demonstrando não sentir o baque do gol sofrido, o Botafogo voltou a frente do placar com Júnior Santos após pegar o rebote da finalização de Diego Costa. Esse gol foi o último da primeira etapa do jogo. A polêmica foi após um suposto toque de mão de Di Plácido após um drible aplicado por Bessozi, mas o juíz nada marcou em campo e o VAR não recomendou a revisão do lance.
Segundo tempo
Logo que a parte final do jogo começou, o Botafogo foi às redes fazendo 3 a 1 com Marlon Freitas. Ele tabelou com Di Plácido e chutou forte para colocar dois gols de vantagem no placar. Parecia que a alegria estava por vir, afinal esta rodada poderia ser trágica e começou muito bem, afinal, o Palmeiras perdeu para o Flamengo por 3 a 0 e o Red Bull Bragantino foi derrotado para o São Paulo por 1 a 0 com um gol de um jogador emprestado pelo próprio Botafogo. Tudo estava dando certo.
Mas aí, o céu escureceu, o sol deixou de brilhar e um filme de terror , cujo enredo era semelhante a o que os torcedores tinham visto há alguns dias, começou a ser exibido para os botafoguenses, mas desta vez o protagonista foi Luís Suárez. Logo aos quatro minutos ele recebeu uma bola desviada de Adryelson e diminuiu para 3 a 2.
Minutos depois, Ferreirinha deu um passe de trivela para o craque uruguaio igualar o placar e por fim, ele fez uma tabelinha com Villasanti e mandou para a rede, virando o jogo e encerrado o animado jogo e. São Januário. O Botafogo tentou de todos os jeitos empatar o placar, mas não conseguiu e amargou mais uma derrota na competição, sua quarta seguida.
Por outro lado, o Grêmio repete o placar da partida contra o América-MG que fora no último dia 28/10.
Melhor da partida
Com três gols na partida e guiando sua equipe a vitória, o craque do jogo não poderia ser outro que não fosse Luís Suárez. O craque uruguaio volta a marcar três gols na mesma partida após 10 meses, seu último e único hat-trick foi contra o São Luiz pela Recopa Gaúcha.
Próximos compromissos de Botafogo e Grêmio
Pela 34ª Rodada do Brasileirão, os dois times jogarão simultaneamente no domingo, às 16h00. O Grêmio receberá o Corinthians, em sua casa. Por outro lado, o Botafogo jogará diante do Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista, em um jogo que promete ser emocionante, afinal, apenas um ponto separa os dois times