Em um jogo de sete gols e três viradas, o Grêmio derrotou o América-MG por 4 a 3

Com a vitória, o Grêmio dormirá no G4

Hoje, pela 30ªRodada do Brasileirão, América-MG e Grêmio protagonizaram um jogo recheado de emoções, afinal, o jogo nos reservou sete gols, três viradas no placar e uma marca importante para Luís Suárez, uma vez que com o seu g0l, o Uruguaio chegou a 550 gols na carreira. O jogo terminou em 4 a 3 para o tricolor gaúcho, além de Luís Suárez, Cristaldo, Galdino e Reinaldo foram as redes para o Grêmio e pelo lado do Coelho, os seus gols foram marcados por Rodriguinho e Mastriani duas vezes.

Com o resultado positivo, o Grêmio pegou o elevador e passará a noite na quarta posição, com 50 pontos. No entanto, o Athletico-PR entrará em campo contra o São Paulo amanhã e pode tomar pra si essa posição. Já o América, mais uma vez joga bem, fica a frente do placar, mas não consegue segurar a vitória. No caso de hoje, essa foi a nona partida no brasileirão em que o clube perde de virada e com mais esse resultado ruim, o clube parece ver a Série B mais próxima.

+ Siga o Na Beira do Campo no X

Primeiro Tempo

Mastriani comemorando seu primeiro gol no jogo. (Foto: Mourão Panda / América)

Logo aos dois minutos de jogo, o marcador foi inaugurado e o primeiro gol foi do América, Rodriguinho recebeu o passe, entrou na área e bateu cruzado sem chances para Gabriel Grando.

Sem tempo a perder, o Grêmio foi partindo pra cima do América e aos quatorze minutos, em uma disputa com o goleiro Jori, Suárez sofreu um pênalti e Reinaldo mandou para a rede empatando o placar e cinco minutos depois do gol de empate, Galdino tabelou com o Uruguaio, ficou cara a cara com Jori e tocou por baixo para virar o jogo para o Grêmio, essa foi a primeira virada da partida.

No entanto, o América ainda não estava morto na partida e aos 39 minutos, Mastriani recebeu um cruzamento de Juninho e livremente completou para empatar o jogo. O Grêmio poderia voltar à dianteira do placar, mas Jori fez três grandes defesas que impediram o gol e o movimentado e animado primeiro tempo terminou assim.

Segundo Tempo

Luís Suárez 550 gols. (Foto: Gilson Lobo/AGIF)

Assim como foi no primeiro tempo, o América marcou um gol no nascer da etapa e o gol da segunda virada do placar aconteceu com Mastriani que após receber um passe de Benítez, foi pra rede pela segunda vez no jogo.

Após o gol sofrido, o tricolor demorou a acordar para o jogo, a finalização mais perigosa foi de Nathan que obrigara Jori a fazer uma bonita defesa, aos 22 minutos. No entanto, três minutos depois, Luisito Suárez bateu pro gol, o goleiro Jori rebateu e o artilheiro conferiu pro gol e conforme dito, foi o seu 550º gol na carreira.

No minuto seguinte, Nathan Silva quase virou novamente o placar, todavia, quem de fato foi o responsável pela terceira e última virada do jogo, foi Cristaldo, que após uma jogada de escanteio trabalhada, ele mandou pro gol para fechar o placar em 4 a 3 pro Grêmio. Depois disso, foi só administrar o placar e celebrar a segunda vitória seguida no campeonato e, momentaneamente, regressar ao G4.

Melhor da partida

Com mais finalizações, um gol histórico pra si anotado e participação em outros dois, o homem do jogo foi Luís Suárez. O uruguaio teve uma grande atuação na partida de hoje e merece esse reconhecimento.

Pelo lado do América, cabe uma menção a Jori, que com suas defesas, impediu que o placar fosse mais elástico; Mastriani que anotou dois dos três gols de sua equipe e aos meiocampistas Martínez e Rodriguinho que também foram muito bem na partida e incomodaram o time do Grêmio.

Próximos compromissos de América-MG e Grêmio

As duas equipes voltam a cena na próxima quarta-feira e de visitante, o América jogará contra o Internacional às 19h00 e uma hora mais tarde, o Grêmio entrará em campo contra o Coritiba.

você pode gostar também