O Palmeiras, atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, estreia nesta quinta-feira (4), contra a Queimadense, às 17:30.
A partida será realizada na Arena Barueri, com transmissão através da CazéTV (Youtube e Twitch), este será o primeiro jogo entre as equipes na história da categoria.
Nas duas últimas temporadas, o Palmeiras realizou uma campanha histórica, conquistando a taça de forma invicta.
A provavél escalação do Alviverde: Kaique; Gilberto, Talisca, Gabriel Vareta e Ian; Léo, Patrick e Kauan Santos; Estevão, Luighi e Riquelme Fillipi.
Técnico: Lucas Andrade
O atacante Estêvão, de 17 anos, é um dos diamantes do clube e se tornou em dezembro do ano passado um dos cinco atletas mais jovens a estrearem no profissional do Verdão, com sua velocidade e habilidade na condução de bola, é considerado um dos craques do time.
O Palmeiras acumula 200 títulos nas categorias de base, dentro deles: O hexa paulista, Copa do Brasil, o Brasileiro e a Copinha, duas vezes cada, desde 2018. Também venceu a Copa Internacional Ipiranga e fez boas campanhas nos outros torneios que disputou.
Já a Queimadense só participou da Copinha em 2019, sendo eliminada na primeira fase. O Carcará tem realizado boas campanhas no Paraibano da categoria, um dos grandes destaques do elenco é meia Cauã Cristian, de 19 anos.
O sub-20 da Queimadense se destacou no Estadual da categoria em 2023, indo até as semifinais e perdendo para o Serra Branca. Foram seis vitórias, dois empates e seis derrotas, com 27 gols a favor e 15 contra.
Provável escalação do Queimadense: Kaik; João Pedro, Harley, Vinicius e Davi; Bernardo, Eduardo e Cauã Cristian; Wildosn, Gabriel e Harry. Técnico: Arthur Bastos.