Na noite da última segunda-feira (02), existia uma expectativa que o Vasco havia fechado a contratação do Ian Glavinovich que seria o sétimo reforço nessa janela de meio do ano e conseguindo a chegada de um zagueiro que era uma das prioridades da diretoria do clube cruzmaltino. Porém tudo acabou mudando na manhã dessa terça-feira (03), pois segundo os jornalistas CL Merlo, Agustin Malves e a página newells_info74, o Newell’s Old Boys, clube que joga Ian, e a federação Argentina não enviaram a documentação correta antes da janela de transferência ser fechada.
Siga nosso perfil no Instagram.
Lembrando que a janela de transferências para clubes brasileiros contratarem jogadores que estão atuando por outras equipes fechou na noite dessa segunda-feira (02), às 23:59h. O Vasco até chegou receber uma documentação, porém não constava a assinatura do jogador e quando o clube argentino enviou novamente o arquivo, dessa vez da maneira correta, a janela já havia sido fechada.
Após essa noticia de ter sido divulgada, o Newell’s Old Boys divulgou esse comunicado, alegando que não houve atraso por parte deles e sim que o Vasco não enviou o “contrato de despesa” antes das 23:59h, horário limite antes da janela ser fechada.
“Foram avançadas as negociações para a transferência do jogador (Ian Glavinovich) para o Vasco da Gama por um empréstimo de 250 mil dólares com opção de compra de US$2.5M por 80% dos direitos econômicos do atleta. Em seguida, o clube brasileiro optou por não utilizar o empréstimo ao não enviar o contrato de despesas antes das 23h59 de ontem, horário de encerramento do TMS no Brasil. Não houve atraso imputável a Newells mas pelo contrário, a NOB defendeu os seus interesses enquanto aguardava o correspondente acordo de despesas”, diz o comunicado do clube argentino.
Com essa confusão, o Vasco acabou deixando de contratar um zagueiro, posição que o clube tratava como prioridade e buscava até dois nomes para poder reforçar a equipe. Outro zagueiro que também estava negociando com o Vasco era Luan Peres, que acertou sua rescisão com o Fenerbahçe-TUR, mas acabou indo para o Santos. Sendo assim, o Vasco encerrou sua janela de transferências tendo feito seis contratações, que foram:
- Philippe Coutinho (MEI)
- Souza (VOL)
- Alex Teixeira (ATA)
- Emerson Rodríguez (ATA)
- Jean David (MEI)
- Maxime Dominguez (MEI)
Lembrando que apesar da janela ter fechado, clubes brasileiros podem negociar e contratar jogadores que estão livres do mercado, porém eles precisam ter rescindido com seus clubes antes do dia 02, data de fechamento da janela. Ainda tendo essa possibilidade, o Vasco continua no mercado atrás de mais um nome para reforçar a defesa, segundo informações do Globo Esporte.