Na noite da última segunda-feira (2), o Botafogo fechou a contratação de Alex Telles nas últimas horas da janela de transferências do futebol brasileiro em 2024. Após rescindir com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, o lateral-esquerdo ficou livre no mercado e está de volta ao Brasil 11 anos depois de deixar o Grêmio rumo à Europa. A informação é do jornalista Fabrizio Romano.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Alex Telles será jogador do Botafogo
Apesar da coincidência, Alex Telles poderia ser contratado após o fechamento da janela, já que estava livre no mercado. Contudo, clube e jogador chegaram a um acordo depois de uma negociação relâmpago, com vínculo de dois anos e meio.
Horas antes, o Al-Nassr anunciou a rescisão com o defensor. O clube árabe ultrapassou o limite de estrangeiros com a chegada do goleiro Bento, e precisou se desfazer do lateral-esquerdo um ano depois de comprá-lo por R$ 38 milhões.
Revelado pelo Juventude, Alex Telles se destacou no Brasil com a camisa do Grêmio, sendo eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão de 2013. Em seguida, se transferiu para o Galatasaray, da Turquia, e colecionou passagens por Internazionale, Porto, Manchester United e Sevilla. O jogador também fez parte da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2022 e, desde julho do ano passado, estava no futebol árabe, onde foi treinado por Luís Castro.
O Botafogo já conta com três laterais-esquerdos no elenco, mas enfrenta problemas com todos. Cuiabano sofreu uma lesão e deve desfalcar o clube por pelo menos um mês, e Marçal sofre com lesões constantes. Além disso, o jovem Hugo vive uma fase ruim e teve atuações contestadas nos últimos meses.
Alex Telles será o sétimo reforço do Botafogo para o segundo semestre. O Glorioso também contratou o zagueiro Adryelson, o lateral-direito Vitinho, os meias Thiago Almada e El Arouch, e os atacantes Matheus Martins e Igor Jesus.