Gary Medel está no Vasco faz cerca de dez meses, em tão pouco tempo foi capitão, foi uma peça chave que fez a equipe se recuperar no Brasileirão, conquistando a permanência na Série A, que muitos achavam ser impossível e se tornou intocável sob o comando de Rámon Díaz e Emiliano. Porém desde a saída de ambos, após a derrota pro Criciúma, Medel não jogou mais nenhum minuto pelo Vasco, antes disso ele havia atuado em 32 das 41 partidas que a equipe jogou, sendo titular em todas.
Na última semana em partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, Rafael Paiva treinador interino, optou por usar um esquema com três zagueiros e mesmo tendo Medel a disposição, preferiu utilizar Rojas. Após a partida, Paiva deixou a entender na coletiva que Medel ainda estava recuperando sua forma física, já que fazia pouco tempo que o zagueiro tinha retornado da sua viagem pro Chile, para acompanhar sua mãe que estava passando por problemas de saúde. Porém existem mais motivos por trás dessa decisão.
Briga com jovem da base e discussão com Diretor:
Medel não está tendo uma boa relação com o elenco vascaíno, principalmente com os brasileiros, o chileno tem um perfil mais fechado e não faz tanta questão de interagir. Além disso, um dos motivos que explicam isso foi uma briga que aconteceu com Cauã Paixão, atacante da base vascaína que recentemente foi emprestado pro América-RN, durante a concentração da equipe no começo desse ano.
Era dia 31/01, o time estava em Uberlândia, se preparando para enfrentar o Nova Iguaçu pela 5º rodada do Campeonato Carioca, toda a situação começou após um almoço que Paixão entrou no elevador e não cumprimentou nenhum dos jogadores que estavam presentes no elevador, um deles era Medel, foi então que o ex-capitão vascaíno acabou dando um tapa na nuca do jovem de 19 anos. Essa informação foi noticiada pelo globoesporte.com.
Siga também nosso perfil no Instagram.
Após esse fato, Medel e Paixão acabaram trocando socos e tiveram que ser separados, o zagueiro ainda chegou a discutir com Alexandre Mattos, ex-diretor executivo de futebol do clube que foi demitido em março desse ano, Medel teria apontado o dedo na cara do então diretor. Algo que causou incomodo ao elenco é que depois dessas situações, o chileno não sofreu nenhum tipo de punição, isso fez que sua relação com os jogadores e funcionários praticamente se deteriorasse.
Discussão com companheiros e quase prisão:
Algumas pessoas ainda relataram que Medel quase foi preso após tentar agredir um guarda, após a partida contra o Água Santa pela 2º Fase da Copa do Brasil, internamente algumas pessoas dizem: “Vão deixar esse cara mandar aqui dentro?”. Além disso, Medel também chegou a discutir com Clauber Rocha, atualmente gerente de futebol do Vasco.
Para piorar, durante um treinamento, Medel se irritou com Sforza e João Victor, o motivo da confusão teria sido uma dura entrada do zagueiro chileno no jovem de 22 anos e o zagueiro brasileiro foi defender o jovem argentino. Muitos acreditam que Medel tinha todo esse “poder” pois Rámon e Emiliano o protegiam, além disso, fontes afirmaram que Lucio Barbosa, CEO da SAF, “puxava o saco” do jogador chileno. Todas essas informações foram primeiramente noticiadas pelo jornalista Diogo Dantas, do OGlobo.
Reposta de Medel sobre essas notícias:
Após a materia ter sido publicado sobre sua agressão em Paixão, Medel por meio do seu Instagram respondeu uma página que cobre o Vasco na rede social e disse:
“Nunca tive problema em nenhum clube e não terei problema aqui no Vasco. Essas páginas de m… machucam e mentem”.
Importante lembrar que Medel tem contrato com o Vasco até dezembro de 2024, com essas últimas notícias e a equipe sem um novo treinador desde a saída de Rámon, seu futuro está completamente indefinido e até existe a possibilidade de haver uma rescisão contratual. A informação de uma possível saída de Medel foi noticiada primeiramente pelo jornalista Diogo Dantas, do OGlobo.