Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentaram nesta quarta-feira (08), no Santiago Bernabéu, pelo jogo de volta das semifinais da UEFA Champions League, a partida teve toda a emoção guardada para a segunda etapa e os Merengues conseguiram uma virada impressionante e iram a final da UEFA Champions League em Wembley no dia 1º de junho para enfrentar o Dortmund que venceu o PSG no outro embate.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter e no Instagram
Primeiro tempo
A primeira etapa foi de muito equilíbrio, com chances para ambos lados, até os 15 minutos as duas equipes se estudaram mas o Real Madrid foi quem chegou mais perto de abrir o placar, mas Vinicius Jr colocou a bola na trave.
Aos 28 Harry Kane foi quem chegou pelo Bayern e obrigou Lunin a trabalhar, mas a equipe de Tuchel não conseguiu assustar tanto como os Merengues, que voltaram a assustar e colocar Neuer para sujar o uniforme.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0, o Real Madrid assustou mais mas não conseguiu tirar o zero do placar.
Segundo tempo
O segundo tempo começou com Vini Jr. fazendo bela jogada e cruzando na área mas Dier afastou, na sequência Davies chutou cruzado e Carvajal desviou.
E novamente o goleiro Lunin faz ótima defesa para o time espanhol após Harry Kane aproveitar falha de Nacho e finalizar no cantinho, em seguida os Merengues responderam com outra ótima chance, Vinicius Jr. cruzou para Rodrygo desviar e quase abrir o placar.
Aos 13 Rodrygo cobrou falta e Neuer fez uma defesa espetacular para impedir o gol Merengue, em seguida Vini fez uma bela jogada, driblou os zagueiros e chuta para mais uma defesa de Neuer.
Com 20 o Bayern acordou para o jogo, Musiala driblou Carvajal e finalizou para defesa de Lunin, em seguida Davies, criticado durante a temporada e alvo de diversas especulações no próprio Real Madrid, recebeu sozinho pela esquerda, cortou para a perna direita e finalizou para abrir o placar no Santiago Bernabéu e fazer seu primeiro gol em Champions League.
Dois minutos após o gol da equipe Alemã o Real reagiu e empatou, no entanto Nacho, autor do gol, fez falta em Kimmich antes de finalizar, o VAR viu e mandou anular.
O Bayern chegou com Kane, na rede pelo lado de fora, e com com Kim Min-Jae no travessão, o gol Bávaro parecia maduro, mas 90 minutos em Santiago Bernabéu são longos demais, e Joselu com 10 minutos em campo aproveitou a falha de Neuer após chute de Vini Jr para empatar a partida.
O empate levava a partida para a prorrogação, mas Joselu apareceu de novo, após cruzamento de Rüdiger, o atacante empurrou para as redes, o VAR checou, deixou a torcida Merengue apreensiva, mas o gol foi validado, para a explosão de toda a cidade de Madrid.
O juiz deu 11 de acréscimo e o Bayern foi para o abafa e com polêmico lance no fim da partida, a reclamação tomou conta, De Ligt finalizou e a bola entrou, mas o juiz já havia apitado e Lunin estava parado no gol. Ainda houve tempo para um chuveirinho no fim, mas o bandeira agiu e o juiz finalizou a partida, o Real Madrid chegou novamente a final da Champions, e terá outro Alemão na frente, dessa vez o Borussia Dortmund.
Melhor da partida
O melhor da partida eleito pela UEFA foi Vini Jr, o brasileiro infernizou a defesa do Bayern, e foi assim como na ida o grande destaque do jogo, apesar dos dois gols marcados por Joselu.
Próximos compromissos de Real Madrid e Bayern de Munique
O Real Madrid voltará a campo pela La Liga, no próximo sábado (11), às 13h30 (Horário de Brasília), para enfrentar o Granada, os Merengues já são campeões de La Liga e agora cumprem apenas tabela na competição, após este o Real ainda tem mais três jogos antes da grande final que pode dar o 15º título de Champions para a equipe.
Já o Bayern de Munique terminará a temporada sem títulos após mais de 10 anos, os Bávaros voltam a campo no domingo (12) às 12h30 (Horário de Brasília), para enfrentar o Wolfsburg na Allianz Arena, será o último jogo da equipe em casa na temporada.