No sufoco e com falha de zagueiro, Vasco ganha a primeira como visitante no Brasileirão

Equipe cruzmaltina ganha pela primeira vez contra o Inter depois de cinco anos e abre cinco pontos de distância do Z-4

Em noite de retorno do Internacional ao Beira-Rio, após ficarem mais de setenta dias longe de poder jogar em seu estádio e com apoio do seu torcedor, o Vasco acabou ganhado por 2 a 1, Adson e Lyncon foram quem marcaram os gols da equipe cruzmaltina e  Bustos descontou para a equipe colorada. Com esse resultado, o Vasco soma mais três pontos, tendo agora 17 PTS e subiu para a 13º colocação, já o Internacional permanece com 19 PTS e continua em 10º lugar.

Siga nossa página no Twitter.

1º Tempo:

Após forte choque de cabeça com Rojas, Renê acabou tendo que ser substituído da partida | Foto: Divulgação – Twitter

A primeira etapa foi praticamente dominada pelo Internacional, a equipe colorada teve 64% de posse de bola e sete finalizações, porém eles não conseguiram transformar esse volume de jogo em chances claras de gols, Léo Jardim goleiro vascaíno fez algumas defesas, mas todas sem muita dificuldade.

Pelo lado vascaíno, ficou claro a falta de criatividade, JP que está atuando como meio-campo quase nem tocou na bola e Vegetti parecia completamente isolado no ataque, Rossi e Adson, ambos jogando como pontas também pareceram um pouco confusos, não apoiaram tanto no ataque e na defesa deixava alguns espaços para os laterais do Internacional passar.

Um lance que assustou nessa primeira etapa foi um choque de cabeça entre o zagueiro Rojas e o lateral Renê que acabou ficando desacordado por alguns segundos no gramado, ele foi atendido pelos médicos do Internacional, teve que sair de ambulância e com isso, Robert Renan entrou em seu lugar. Já Rojas continuou em campo pelo Vasco até o final desse 1ºT.

O repórter na transmissão da partida informou que conversou com o médico do Internacional e ele disse que Renê sofreu um TEC, traumatismo cranioencefálico, o lateral foi encaminhado para um hospital e nas próximas horas devemos ter outras informações.

2º Tempo:

Lyncon, autor do segundo gol do Vasco, durante comemoração beijando a camisa do clube | Foto: Edu Andrade 

Para o segundo tempo Rojas que teve um choque com Renê acabou sendo substituído com Lyncon entrando em seu lugar, já a partida retornou com Internacional novamente pressionando o Vasco, porém logo aos 4′ minutos a equipe cruzmaltina conseguiu sua primeira finalização que obrigou a Fabricio trabalhar num chute de fora da área de Adson, um pouco depois aos 10′ minutos foi a vez do Internacional chegar novamente com perigo. Após boa jogada de Rômulo, ele toca para Hyoran. O meia acha Alan Patrick na entrada da área, que limpa seu marcador e chutou pro gol, a bola acabou tirando tinta do gol defendido por Léo Jardim.

Porém como aquele ditado talvez um dos mais antigos do futebol. “Quem não faz, leva”, acabou se provando mais uma vez. Aos 15′ minutos, Robert Renan acaba errando um domínio de bola, escorrega no gramado e a bola acaba sobrando para Adson. O atacante vascaíno entra na área, limpa a marcação de Fernando e toca de bico, o suficiente para tirar de Fabricio e abrir o placar da partida. Após esse gol, a equipe colorada tentou novamente ter o controle da partida e o Vasco esperava por alguma oportunidade no contra-ataque, até que aos 25′ minutos após uma desatenção de Bruno Gomes, a equipe vascaína saiu no contra-ataque com Erick Marcus que achou um lindo passe para Praxedes, porém o meia vascaíno acabou sendo travado por Fernando.

Siga também nosso perfil no Instagram.

Esse lance gerou um escanteio pro Vasco, Vegetti acabou desviando e Fabrício fez uma linda defesa, porém enquanto o goleiro ainda estava se recuperando dessa defesa, Lyncon chegou para cabecear e acabou marcando o 2º gol da equipe cruzmaltina. Após abrir dois gols de vantagem no placar, a equipe cruzmaltina ficou realmente apenas deixando a bola pro Internacional e apenas controlava e deixava o tempo passar.

Até que aos 34′ minutos, Bruno Gomes acha um bom lançamento para Bustos infiltrar na área vascaína e marcar o gol colorado, nesse lance Léo, zagueiro vascaíno acabou falhando após a bola ter passado debaixo da sua perna, Erick Marcus que entrou no lugar de Rossi, também teve culpa por não acompanhar o lateral colorado durante a infiltração. Após esse lance, a partida virou praticamente um ataque contra defesa e a equipe colorada teve uma chance clara pra marcar aos 48′ minutos, após Wesley cruzar na área Robert Renan, sem nenhuma marcação, chutou e a bola acertou na trave.

Próximos jogos de Intencional e Vasco:

O Vasco receberá o Corinthians na próxima quarta-feira, às 19h, em São Januário, em jogo válido pela 16º rodada do Brasileirão. Já o Internacional jogará nesse mesmo dia, às 19h, o jogo de ida da 3º fase da Copa do Brasil contra o Juventude, no Beira Rio. Esse confronto havia sido adiado por conta das chuvas que aconteceram no Rio Grande de Sul, por isso, que está acontecendo agora.

você pode gostar também