Vasco encaminha ida de Zé Gabriel por empréstimo ao Coritiba

Volante é mais um jogador que deixa clube cruzmaltino nessa janela, porém a lista de dispensa ainda conta com outros nomes

Com o objetivo de diminuir a folha salarial nessa janela de transferências, o Vasco tem conversas avançadas para emprestar Zé Gabriel ao Coritiba e o jogador já deve viajar nas próximas horas para fazer exames médicos e assinar contrato. O volante é o segundo atleta, o outro foi Praxedes que está indo pro Athletico-PR, que deixa a equipe cruzmaltina nesses últimos dias e essa lista ainda deve aumentar. A informação dessa negociação foi primeiramente noticiada pelos jornalistas Carlos Berbert e Rogerio Scarione.

Siga nosso perfil no Twitter.

Além da dupla de meio-campo, o Vasco ainda tenta achar novos clubes para outros jogadores como Pablo Galdames, Rossi e Serginho, caso a equipe consiga negociar esses jogadores a expectativa é que haja uma economia mensal de R$1.5M na folha salarial do time. Inclusive Galdames pode o proximo a deixar a equipe cruzmaltina, existem conversas entre o chileno e o San Lorenzo, porém as partes ainda tentam chegar num acordo salarial e o Vasco está tentando concretizar esse acordo, essa informação que foi noticiada pelo jornalista Lucas Pedrosa.

Siga também nossa página no Instagram.

Saída de Ramón Díaz e contração do Hugo Moura foram fatores que fizeram Zé Gabriel perder espaço no Vasco | Foto: Leandro AmorimF

Zé Gabriel chegou ao Vasco em 2022, numa negociação junto ao Internacional que envolveu uma troca pelo volante Bruno Gomes, mas nessa sua primeira temporada o jogador nao teve muito espaço e atuou em apenas 18 partida. Seu grande momento pelo Vasco foi na última temporada que ele se tornou titular da equipe por um tempo, atuou em 29 partidas, formando o meio de campo com Praxedes e Paulinho, quando a equipe ainda era comandada por Ramón Díaz, treinador argentino que pediu sua permanência para a temporada de 2024 e o contrato do volante acabou sendo renovado até final de 2025.

Apesar dessa temporada ele ter atuado em 27 jogos, isso se dá por dois motivos, a confiança que Ramón tinha nele no inicio da temporada e a carência no elenco vascaína por um primeiro volante nos primeiros meses do ano. Porém isso acabou mudando por alguns fatores, o primeiro foi a saída do treinador argentino que o jogador tinha prestígio e a contratação de Hugo Moura que se tornou titular absoluto da equipe, ainda teve a chegada de Souza e o volante acabou indo pro final da fila na lista de opões do Rafael Paiva.

você pode gostar também