Cinco brasileiros para ficar de olho na Major League Soccer

A liga americana de futebol tem sido o novo destino de vários jovens brasileiros, mas também conta com bons nomes de mais experiência

A Major League Soccer (MLS) segue crescendo e evoluindo como uma das ligas mais fortes no mundo. Por isso, abandonou o rótulo de uma liga que antes servia apenas para aposentadoria de estrelas, a MLS agora é o novo roteiro para jovens promessas sul-americanas.

Portanto, no texto desta semana, iremos destacar um Top 5 de atletas brasileiros atuando na MLS e que merecem uma atenção do torcedor devido as boas atuações.

1. Talles Magno – New York City FC

Talles Magno - NYCFC
(Reprodução/Twitter Talles Magno)

 

No clube desde a temporada passada, Talles Magno foi essencial na campanha que terminou com o título da Major League Soccer Cup para o New York City em 2021. Entretanto, apesar das dificuldades de adaptação a uma nova liga e um novo país, o brasileiro caiu nas graças da torcida quase de maneira imediata.

Cria do Vasco da Gama, Talles Magno vive ótima fase no New York City em 2022. São cinco gols e seis assistências em 20 jogos como titular, passando a ser peça chave no ataque da equipe. Portanto, com os setores físicos e táticos bem desempenhados, Talles talvez seja o principal jogador brasileiro na MLS atualmente.

2. Luquinhas – New York Red Bulls

Luquinhas - RBNY
(Reprodução/Twitter New York Red Bulls)

 

Ainda em Nova York, outro brasileiro tem feito bons jogos e segue sendo peça chave para o seu time. Se trata do meia Luquinhas, de 25 anos, que se transferiu no começo desta temporada para a MLS, vindo do Legia Warszawa, da Polônia.

Na atual temporada Luquinhas já soma cinco gols e duas assistências em 12 jogos como titular. Além dos números, o meia tem um papel fundamental no funcionamento da equipe. Dessa forma,  Luquinhas possui boa relação com a bola, capacidade de criar, seja através de um jogo associativo ou de lançamentos longos, além de ser bastante ativo “pisando” na área para finalizar.

3. Luiz Araújo – Atlanta United

Luiz Araujo - Atlanta United
(Reprodução/Twitter Atlanta United)

 

Depois de ser campeão francês com o Lille da França, Luiz Araújo decidiu trocar a Europa pela MLS e se juntar ao Atlanta United. Na sua temporada de estreia (2021) foram quatro gols e três assistências em 14 jogos como titular, ajudando a equipe a se classificar para os playoffs da temporada passada.

Muito forte atacando as costas da defesa, bom no 1×1 e boa finalização de fora da área, o atacante brasileiro tem quatro gols e duas assistências em 2022 e faz dupla com o centroavante venezuelano, Josef Martinez.

4. Carlos Coronel – New York Red Bulls

Carlos Coronel - RBNY
(Reprodução/Twitter New York Red Bulls)

 

De volta a Nova York, outro brasileiro tem se destacado no lado vermelho da cidade. O goleiro de 25 anos, Carlos Coronel, que chegou a equipe na temporada passada, é peça fundamental e se destaca por suas grandes defesas.

Dessa maneira, com 13 jogos sem sofrer gols na temporada 2021, Coronel foi fundamental para a classificação do RBNY aos playoffs. Em 2022, o camisa 1 acumula cinco jogos sem sofrer gols e segue sendo peça importante na equipe comandada por Gerhard Struber.

5. Gregore – Inter Miami

Gregore - Inter Miami
(Reprodução/Instagram Gregore)

 

Outro brasileiro que chegou em 2021, mas já está nas graças de seus torcedores, é o volante Gregore, ex-Bahia. Portanto, por ser forte fisicamente, bom índice de desarmes e uma presença de líder, o volante de 28 anos é outro nome que merece ser observado pelos torcedores brasileiros.

Na atual temporada, Gregore, que se tornou o capitão da equipe, tem média de 3.6 desarmes por jogo, 1.2 interceptações e 1.2 passes decisivos por partida. São 18 jogos como titular e duas assistências para o volante brasileiro.

você pode gostar também