Corinthians x Botafogo: prováveis escalações, onde assistir e mais

O duelo de alvinegros acontece hoje (30) na Neo Química Arena

Neste sábado (30), às 19h (de Brasília), o Corinthians recebe o Botafogo pela primeira rodada do segundo turno. A partida terá transmissão do Premiere para todo o Brasil.

Embora tenha sido derrotado pelo Atlético-GO no meio de semana pela Copa do Brasil, o Corinthians está em segundo lugar, a quatro pontos do Palmeiras, e busca colar no líder. Por outro lado, o Botafogo, décimo primeiro colocado, venceu o Athletico-PR no último fim de semana e teve a semana livre para se preparar para o duelo de hoje.

Escalações de Corinthians e Botafogo

Corinthians

Quem é Fausto Vera, o novo reforço argentino do Corinthians | O Futbolero Brasil Copas
Fausto Vera (à direita) deve fazer sua estreia.

 

Vindo de longa sequência de jogos, Vítor Pereira terá dois importantes desfalques. O zagueiro Raul Gustavo tem um edema na coxa e tenta voltar para as quartas de final da Libertadores, enquanto o meia Renato Augusto está em fase de transição. Willian, poupado, não deve jogar, e Róger Guedes disputa posição com Yuri Alberto. A grande novidade será a estreia de Fausto Vera, volante contratado junto ao Argentinos Juniors. Portanto, o time deve ser composto por:

  • Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Balbuena e Lucas Piton (Fábio Santos); Cantillo, Roni e Fausto Vera (Giuliano); Gustavo Mosquito, Adson e Róger Guedes (Yuri Alberto)

Botafogo

O retorno! Botafogo encaminha a compra de Luís Oyama, do Mirassol | LANCE!
Preocupado com a marcação no meio, Oyama pode entrar na vaga de Carlos Eduardo.

 

A vitória diante do Athletico-PR animou Luís Castro, que deve manter a base do time. Uma opção tática pode ser a saída do meio-campista Carlos Eduardo para a entrada de um meia com características defensivas. Portanto, o provável time deve contar com:

  • Gatito; Daniel Borges, Sampaio, Mezenga (Kanu) e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo (Oyama) e Lucas Fernandes; Piazon, Jeffinho e Erison.

 

Retrospecto

Desde 1929, cariocas e paulistas já decidiram semifinal de Campeonato Brasileiro, semifinal e oitavas de final de Copa do Brasil, entre outras competições. Em 115 jogos, foram 48 vitórias do alvinegro do Rio, 41 do alvinegro de São Paulo e 26 empates.

você pode gostar também