Atlético-MG x Palmeiras: prováveis escalações, retrospecto e detalhes da partida

Saiba tudo sobre o duelo de ida entre Atlético Mineiro e Palmeiras, pela Libertadores

O duelo entre Atlético-MG x Palmeiras é, sem dúvidas, um dos mais aguardados do ano e pode decidir o destino das duas equipes para o resto da temporada e o futuro do troféu mais cobiçado do continente, a taça Libertadores da América.

Sendo uma reprise do confronto das semifinais de 2021, os dois clubes se reencontram nessa quarta-feira (03), pela partida de ida das oitavas de final, com o cenário totalmente invertido do último ano.

Retrospecto das equipes

Na temporada passada, o Galo era o amplo favorito, sendo líder do Brasileirão naquela altura e também tendo eliminado os rivais Boca Juniors e River Plate, além de ser o detentor da melhor campanha do torneio naquela edição. O clube alvinegro ainda chegou classificado na Copa do Brasil e com um ótimo futebol apresentado, para decidir a vaga em sua casa, no Mineirão.

Já o Verdão, mesmo sendo o atual campeão da Libertadores naquele momento, estava atravessando uma má fase, tanto no Brasileirão, fora do G4, quanto na Copa do Brasil, onde foi eliminado pelo CRB nos pênaltis. Mas nada impediu o gênio estratégico de Abel Ferreira no torneio continental. Com a regra do gol qualificado, o Verdazzo segurou o resultado em casa, e buscou a vaga em Belo Horizonte.

11 meses depois, estamos há algumas horas do primeiro confronto no Mineirão entre as duas equipe onde, como foi dito anteriormente, o cenário está invertido.

Com a recente mudança de treinador, eliminação precoce na Copa do Brasil e amargurando o 7º lugar no Brasileirão após uma goleada de 3×0 fora de casa, o Galo receberá o adversário em sua casa pela partida de ida, e é o ‘underdog’ nessa temporada. Por outro lado, o Porco vem como uma liderança no Brasileirão, atual bicampeão da Libertadores e com um futebol de altíssimo nível praticado, com a melhor campanha no torneio continental, e sendo considerado o melhor time da América, apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil.

Esse duelo conta com uma história peculiar entre os treinadores Cuca e Abel. Desde que desembarcou no Brasil, o português conquistou duas Libertadores. Curiosamente, a primeira foi contra Cuca, na final de 2020, quando o brasileiro comandava o Santos. Já na temporada passada, como já falamos antes, o treinador brasileiro comandava o mesmo Galo, que caiu novamente para Abel.

Assim, esse duelo ganha ainda mais peso. Será a 3º eliminatória entre ambos. Três é demais para Cuca ou teremos um Hat-Trick lusitano?

E para o confronto mágico de hoje a noite, confira algumas questões importantes para o duelo de ida dessas quartas de final.

Desfalques

O Galo recebe o Palmeiras hoje com alguns desfalques de peso.

Guilherme Arana está fora devido a uma lesão muscular na Coxa esquerda. Com isso, o lateral-esquerdo da Seleção Brasileira deve ser substituído por Dodô, ou Rubens.

Já Allan está fora por suspensão, após ser expulso no duelo de ida diante do Emelec, na fase anterior. O volante pegou um gancho de dois jogos, e dará vaga a Otávio no meio de campo atleticano.

Por fim, mais um provável desfalque é do meia argentino Matías Zaracho, que ficou de fora do último jogo devido a problemas físicos, e é dúvida para a partida de hoje.

Do lado paulista, até o momento o desfalque principal é o do atacante Rony, que não viajou com a delegação para Belo Horizonte, devido a uma lesão recente na coxa.

A arbitragem do duelo ficará sob o comando de Facundo Tello, árbitro argentino.

Prováveis escalações

Palmeiras:

  • Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e López.

Atlético-MG:

  • Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Dodô (Rubens); Otávio, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Zaracho), Keno e Hulk.

Onde assistir ao jogo entre Atlético-MG x Palmeiras?

Por fim, o jogo entre Atlético-MG x Palmeiras será transmitido na ESPN, canal fechado.

 

você pode gostar também