Luccas Claro não é mais jogador do Fluminense. O zagueiro de 30 anos pediu hoje (03) sua rescisão de contrato com o tricolor e irá jogar no futebol turco. Ainda assim, o nome do clube aonde Luccas jogará ainda não foi revelado.
O zagueiro tinha contrato com o Fluminense até o fim de 2022, entretanto, com a proposta na mesa do jogador, o atleta pediu uma rescisão amigável com o clube. Com isso, o Flu receberá uma compensação financeira para não perder o zagueiro de graça.
Início de Luccas Claro e 2020 mágico
O Fluminense contratou o zagueiro para ser uma peça no banco de reservas. Sabendo disso, jogou apenas duas partidas pelo clube naquele ano.
Em 2020, porém, Luccas Claro teve o que é considerado por muitos especialistas o melhor ano de sua carreira. Dessa maneira, com 42 jogos, seis gols e o título da Taça Rio daquele ano, o zagueiro foi considerado um dos principais nomes do time treinado por Odair Hellmann e também na equipe treinada por Marcão. Uma demonstração disso são os números absurdos que teve naquela temporada.
Segundo dados do Sofascore, Luccas Claro terminou o Campeonato Brasileiro de 2020 sem cometer nenhum erro defensivo. Além disso, o zagueiro tomou apenas quatro dribles (um em cada 656 minutos) e sem receber cartões. Portanto, essas informações mostram o 2020 incrível de Luccas Claro e mostra o porquê de, segundo muitos, ele ter sido o melhor zagueiro daquela edição do Brasileirão.
Bom início de 2021 e queda de desempenho
No ano seguinte, manteve sua boa fase na metade inicial da temporada onde foi nomeado para a seleção do Campeonato Carioca de 2021. Com 49 jogos e um gol marcado, Luccas Claro se tornou uma peça sempre presente no elenco titular tricolor. Entretanto, teve uma queda de desempenho considerável na metade final da temporada, perdendo a titularidade para David Braz, que veio muito bem na reta final de Campeonato Brasileiro.
Em 2022, perdeu muito espaço, e se tornou reserva imediato para Manoel ou Nino. Dessa forma, o zagueiro atuou em 25 jogos e não conseguiu mais se firmar na titularidade tricolor. Claro, no entanto, foi participativo no título da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca de 2022, tendo feito o gol da virada contra o Botafogo na fase de grupos da competição.