O Coritiba está próximo de perder uma de suas maiores e mais promissoras revelações — e o destaque da equipe até então — nos últimos anos. Dessa forma, o atacante Igor Paixão negocia sua saída do clube rumo à Holanda.
Além disso, foi destaque do alviverde paranaense na atual temporada com 11 gols e 10 assistências em 37 partidas disputadas. No início deste ano, Paixão despertou interesse do Feyenoord. De lá pra cá, as conversas se intensificaram e o clube da cidade de Roterdam tem chegado próximo ao valor pedido pelo Coxa. Portanto, cerca de 8 milhões de euros e a garantia de ficar com 20% do passe do atacante).
Cria da base do Alto da Glória, Paixão passou uma temporada emprestado ao Londrina antes de voltar ao Coritiba mais maduro e demonstrar seu melhor futebol. Ao todo são 95 jogos e 21 gols com a camisa do tradicional clube verde e branco.
Com um contrato até 2027, Paixão não treinou com a equipe do Coritiba nesta semana e não deve enfrentar o Santos, hoje, na Vila Belmiro.
Feyenoord, equipe pela qual o atacante do Coxa irá atuar, disputa o Campeonato Holândes (Eredivisie) e ocupa a primeira posição ao lado do PSV — o calendário europeu para a disputa dos principais torneios da temporada 2022/2023 iniciou neste mês.