Após o início nada animador na temporada, o Manchester United percebeu que precisava de mais contratações para a nova temporada. Por esse motivo, o clube de Manchester investiu pesado para tirar Casemiro do Real Madrid. A venda do volante para o United foi confirmado hoje (19) pelo Manchester. O jogador que está no topo da lista para ser o substituto de Casemiro é Bruno Guimarães, do Newcastle, segundo o jornal AS.
Não será uma etapa muito fácil, já que Casemiro foi um dos pilares do meio de campo por anos, vencendo Champions, La Ligas e sendo considerado um dos melhores volantes do mundo.
Em uma provável investida em Bruno Guimarães não será nada fácil tirar o volante brasileiro do Newcastle já que o jogador é titular absoluto no esquema do técnico Eddie Howe.
Eddie Howe, técnico da equipe do Newcastle, falou sobre a possibilidade da saída do jogador:
“Estamos tentando construir um plantel aqui que sentimos que pode levar o clube a ter sucesso nos próximos anos. Queremos construir esse elenco e melhorar o grupo não tirar os nossos melhores jogadores”
Pelo que apurou a equipe do NaBeira até o momento, são apenas especulações e não há nenhuma proposta para o volante brasileiro.
O valor de mercado de Bruno Guimarães segundo o Trasfermarkt é de 40 milhões de euros (cerca de 208 milhões de reais). Quando foi contratado pelo Newcastle o clube Inglês pagou 52 milhões de euros, junto ao Lyon, da França.
Pelo novo clube Bruno Guimarães fez apenas duas partidas. Nascido no Rio de Janeiro foi revelado pelo Audax Rio, após ser rejeitado por Flamengo e Fluminense. Depois foi para o Athletico Paranaense por empréstimo em 2017. Em 2019, quando o Campeonato Brasileiro acabou, foi votado como o melhor primeiro volante, no prêmio Craque do Brasileirão, além de receber sondagens de grandes clubes da Europa. Em 2020, o Lyon anuncia a contratação do volante brasileiro.
Em sua passagem pelo Lyon, Bruno disputou 71 jogos, marcou oito gols e deu dez assistências. No início de 2022, o jogador foi comprado pelo Newcastle, que pagou perca de 52 milhões de euros (R$ 312 milhões). Atualmente, o jogador é convocado para a seleção brasileira e deve ser chamado para o plantel que disputará a Copa do Mundo.
É muito pouco provável que Bruno Guimarães saia no Newcastle, mas se tratando de Real Madrid, o jogador talvez possa pintar no elenco madridista.