No importante jogo deste domingo, o Bragantino receberá o Ceará, às 18h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. A partida colocará duas equipes com pretensões distintas mas em momento conturbado no atual momento da temporada.
Prováveis escalações
Red Bull Bragantino
O Bragantino vem de duas derrotas no Brasileirão 2022 e precisa se recuperar se quiser chegar próximo das primeiras posições na competição, que é a grande meta da equipe já que o campeonato local é a única competição restante dentro da atual temporada. Para o jogo em Bragança Paulista, a equipe da Red Bull terá apenas o desfalque de Emi Martínez.
O time comandado por Maurício Barbieri deve ir a campo com: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Praxedes; Artur, Sorriso e Alerrandro.
Ceará
O Vozão vem em um trágico momento de crise na temporada: a eliminação nos pênaltis na Sul-Americana diante do São Paulo aliada a queda do treinador Marquinhos Santos e as recusas de vários dos nomes especulados para assumir o comando técnico deixam o Ceará em uma situação bastante desconfortável para a partida no estado de São Paulo.
Com Juca Antonello sendo o treinador de forma interina, o alvinegro cearense terá vários desfalques para a partida deste final de semana (Jô, Rodrigo Lindoso, Diego Rigonato, Cléber, Nino Paraíba e Victor Luis) o que transforma o desafio de atuar fora de casa ainda maior.
O Ceará deve ir a campo com: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Richardson, Lima, Vina e Guilherme Castilho; Mendoza e Zé Roberto.
Retrospecto
O Ceará não vence o Bragantino desde 2016 (três partidas com duas vitórias do Massa Bruta e um empate), porém, no retrospecto geral, o confronto é bastante equilibrado: são sete vitórias para cada lado e sete empates no total.
Onde assistir
A partida entre Red Bull Bragantino e Ceará terá transmissão dos canais Premiere.
Ficha Técnica:
Jogo: Red Bull Bragantino x Ceará SC
Competição: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Nabi Abi Chedid
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (campo) e Rafael Traci (VAR)
Horário: 18h (horário de Brasília)