Na noite da última quarta-feira, Fluminense e Corinthians empataram em 2 a 2 pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Em uma partida com emoção do início ao fim (literalmente), os dois clubes deixam a decisão da vaga em aberto, e o confronto decisivo entre às duas equipes será em terras paulistas.
Primeiro tempo
Para quem esperava um início de partida estudado, o 0 a 0 não demorou a sair do placar. Logo no primeiro minuto, Cano cruzou para Arias, que sofreu pênalti de Fagner, que chegou solando o atleta tricolor, enquanto o mesmo finalizava. Na cobrança, Ganso deslocou Cássio para deixar o Flu em vantagem.
A resposta corintiana veio vinte minutos depois, quando Nonato perdeu a bola na intermediária e, após boa condução de bola, Yuri Alberto deixou Renato Augusto na cara do gol. O meia finalizou cruzado no canto, sem chances para Fábio. Os times continuaram tentando buscar o desempate, mas, mesmo com boas oportunidades, os jogadores foram ao vestiário com o jogo empatado.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o Tricolor começou com tudo a segunda etapa. Após bola afastada na área, o rebote veio alto para Arias, que não hesitou em arriscar de primeira e acertou um lindo chute no ângulo de Cássio, colocando o Flu novamente em vantagem.
O jogo seguiu com domínio tricolor, mas, no apagar das luzes, já aos 90 minutos Róger Guedes recebeu passe de Fagner, girou para cima de Nino e finalizou. A bola chegou a resvalar em Fábio e tocar na trave antes de entrar.
Destaque: Jhon Arias
Autor de um lindo gol, o colombiano ainda sofreu o pênalti convertido por Ganso no primeiro tempo.
Jogo de volta
A partida na NeoQuímica Arena, em São Paulo, será às 20h (de Brasília) do dia 15 de setembro. O vencedor avança para a final, enquanto nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.