Neste sábado (27), o Liverpool recebe o Bournemouth em Anfield, pela quarta rodada da Premier League.
Liverpool
Com dois empates e uma derrota para o Manchester United na última rodada, Jurgen Klopp enfrentará o segundo time promovido nesta temporada da PL, batendo de frente com o Fulham na abertura da temporada.
Uma possível justificativa para o atual momento seja o departamento médico cheio, com nove jogadores no total. Desses, quatro são meio-campistas, setor que tem mais sofrido com as ausências nos últimos jogos. Entre esses nove nomes estão Thiago, Jota, Matip, Konaté e Keita, influentes peças na rotação que Klopp costuma aplicar. Além dos lesionados, há o desfalque de Darwin Nunez, que cumpre suspensão. Desta forma, o Liverpool deve ir a campo com:
- Alisson; Alexander-Arnold, Gomez, van Dijk e Robertson; Henderson, Milner e Elliott; Salah, Firmino e Díaz.
Bournemouth
Enquanto os Reds tiveram pela frente dois recém promovidos em nestas quatro rodadas, o promissor treinador inglês Scott Parker segue enfrentando pedreiras nesse início de PL. Após uma grande vitória sobre o Aston Villa na abertura do campeonato, os Cherries tiveram três times do Big Six pela frente, perdendo para o City por 4×0, para o Arsenal por 3×0, e agora enfrenta o Liverpool.
Ainda assim, o Bournemouth tem boa parte de seus jogadores disponíveis para o duelo, como o atacante Solanke, ex-Liverpool, com boas chances de retornar após lesão. Quem ainda desfalca é o lateral direito Ryan Fredericks e o meio campista Joe Rothwell, dois jogadores contratados na atual janela. Dessa forma, os Cherries devem ir a campo com:
- Travers; Lerma, Mepham e Kelly; Smith, Cook, Billing e Zemura; Tavernier, Moore e Christie.
Retrospecto
Na história, Liverpool e Bournemouth se enfrentaram 17 vezes, com 13 vitórias para os Reds, três empates e uma vitória para os Cherries.
Onde assistir
A transmissão é exclusiva do Star Plus.
Ficha técnica
Jogo: Liverpool x Bournemouth
Competição: Premier League
Estádio: Anfield Road
Arbitragem: Stuart Attwell
Horário: 11h (horário de Brasília)