Com 27 pontos, a equipe cearense amarga a 15ª colocação do campeonato.
Na próxima rodada, o time de Lucho González visita o Flamengo. O duelo acontece no domingo (4), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã (RJ).
Primeiro tempo
Logo no inicio da partida o Ceará tentou impor o fator casa e desperdiçou ótima chance com Vázquez de cabeça. Pouco depois Mendoza cruzou, a bola desviou e o goleiro do time visitante fez ótima intervenção para evitar o primeiro gol da partida.
A última grande chance do Ceará no primeiro tempo veio quando Mendoza cabeceou livre após escanteio mas por um golpe de azar acabou acertando a trave. O Athletico que pouco produziu até então, mostrou-se mais efetivo e buscando o gol de maneira mais incisiva na reta final: Vitor Bueno tabelou com Rômulo que soltou uma bomba e obrigou João Ricardo a fazer excelente defesa.
Segundo tempo
O Ceará pouco assustou no segundo tempo e Vina deu um dos poucos arremates incisivos do Vozão na segunda metade de jogo. O estreante Jô também teve uma boa oportunidade de abrir o placar mas acabou esbarrando no goleiro Anderson.
Com um Athletico já sem forças e aparentemente satisfeito com o empate fora de casa, o Ceará viu-se obrigado a arriscar algo a mais pela vitória que acabou não vindo.
Destaques do jogo
Em mais uma partida segura, João Ricardo teve seu destaque quando foi exigido e saiu-se bem. Além do goleiro, outro jogador que teve boa participação foi o lateral esquerdo Bruno Pacheco que vem suprindo bem a ausência de Victor Luís.
Pelo lado do Athletico, Matheus Fernandes liderou o meio de campo dos 11 iniciais do tome paranaense e apresentou um bom espírito de liderança mesmo atuando em uma equipe alternativa.
Próximos confrontos de Ceará e Athletico
Na próxima rodada os cearenses enfrentarão o forte Flamengo no domingo (04) enquanto que os paranaenses tem a primeira partida de semifinal da Libertadores da América diante do Palmeiras ainda em agosto no próximo dia 30.