Adidas lança uniformes de Seleções para a Copa do Mundo 2022; Confira como ficou!

Argentina, Alemanha, Japão, Espanha e México tiveram suas camisas 1 e 2 divulgadas pela marca esportiva

A Copa do Mundo de 2022 está cada vez mais perto. Para entrar de vez no clima da competição mais importante do planeta, a Adidas lançou os uniformes de 5 seleções que disputarão o Mundial, que acontece em novembro, no Catar. A princípio, Argentina, Alemanha, Japão, Espanha e México são os países patrocinados pela marca.

Dessa vez, a Adidas apostou em inovar nos uniformes, e fugiu do padrão. Cada camisa explora um pouco da cultura dos países, como é o caso do origami, no Japão. Em entrevista, o diretor sênior de design da Adidas revelou a inspiração dos novos modelos dos uniformes:

“Quando projetamos uniformes de seleções nacionais para torneios tão grandiosos como a Copa do Mundo FIFA, temos sempre em mente que esses modelos farão parte da lendária história do futebol. Para nós é crucial, antes de tudo, criar kits que equipam os maiores atletas de futebol do mundo com roupas voltadas para o desempenho e capazes de ajudar a desbloquear seu mais alto nível de jogo, e ao mesmo tempo icônicas, trazendo sempre designs originais e inesquecíveis por seu apelo visual e ousadia que despertam um verdadeiro entusiasmo entre os fãs de todo o mundo” – disse Jurgen Rank.

México

Camisa II do México. (Foto: Divulgação/Adidas)

 

O uniforme do país latino foi inspirado nas antigas civilizações, utilizando a arte mixteca. Dentro da gola, foi feito o detalhe de uma serpente de Quetzalcoatl, uma divindade na cultura e na literatura mesoamericanas cujo nome vem da língua Nahuatl.

Espanha

Camisa I da Espanha. (Foto: Divulgação/Adidas)
Camisa II da Espanha. (Foto: Divulgação/Adidas)

 

O forte vermelho volta a reinar na camisa da Espanha. Nos detalhes da manga e do colarinho, a Adidas trouxe alusões a bandeira do país europeu.

Já no uniforme de visitante, o que marca é o azul-claro, com as cores da bandeira nos pequenos detalhes, inspirada no logo nacional de 1982, quando o país sediou a Copa.

Japão

Camisa I do Japão. (Foto: Divulgação/Adidas)
Camisa II do Japão. (Foto: Divulgação/Adidas)

Uma das grandes essencias japonesas, a camisa titular da seleção asiática apresenta a cor azul predominante, assim como nos meiões do uniforme, em alusão os origamis e aos mangás.

Por outro lado, o uniforme II é todo branco, com detalhes em rosa nas mangas, além das famosas três listras nos ombros, na cor preta.

Alemanha

Camisa I da Alemanha. (Foto: Divulgação/Adidas)
Camisa II da Alemanha. (Foto: Divulgação/Adidas)

A Adidas resolveu retomar o uso da faixa vertical no uniforme alemão. Na primeira camisa, que é branca, a faixa aparece em preto e o brasão da Alemanha ao centro, com a logo da marca minimalista, são dourados. O restante das cores da Alemanha aparecem no colarinho em “U”, e não passa despercebido.

O segundo manto é Rubro-Negro, com o vermelho-escuro em mistura com o preto. Todo o restante da camisa aparece em dourado.

Argentina

Camisa II da Argentina. (Foto: Divulgação/Adidas)

Com o tradicional branco e azul na camisa principal, a Adidas inovou no uniforme visitante da Argentina. A equipe liderada por Messi usará um manto com o roxo predominante, variando entre o claro e o escuro. O escudo da seleção aparece em prata, assim como o símbolo da marca.

Aula na inovação e também na sustentabilidade

A princípio, todo o material utilizado na fabricação das camisas para a Copa do Catar foram feitas em poliéster reciclado. A iniciativa demonstra ainda mais o compromisso da Adidas com o produto de qualidade e sem danos ao meio ambiente.

você pode gostar também